Via Rápida – Cursos de Hotelaria e Turismo Gratuitos

O Via Rápida é um programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece cursos de qualificação e capacitação profissional oferecidos de acordo com a demanda das regiões.  Com a chegada de grandes eventos internacionais, as áreas de hotelaria e turismo tem recebido um enfoque maior das autoridades.

Os cursos gratuito oferecidos pelo Via Rápida e tem como público-alvo a população de baixa renda, baixa escolaridade,  mulheres que são arrimo de família e as pessoas com mais idade, visando sempre a inserção no mercado de trabalho.

Via Rapida



Como participar dos Cursos Via Rápida ?

As exigências para participar são: ter pelo menos 16 anos completos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo. Os matriculados no curso recebem material escolar e R$120,00 para ajudar no transporte. Desempregados que não receberem seguro-desemprego, recebem bolsa-auxílio no valor de R$210,00 por mês, durante toda a duração do curso.

Cursos Via Rápida em Turismo e Hotelaria

Os cursos na área de hotelaria e turismo englobam várias especialidades, como Bartender, Cozinheiro, Camareira, Garçom, Porteiro, Recepcionista e várias outras, confira a lista completa de cursos aqui.

São mais de duas mil vagas  distribuídas em 52 municípios do estado de São Paulo, dessas, 370 são na Região Metropolitana da Capital. Os cursos serão ministrados em unidades da FATEC, ETEC e SENAC.

Essas vagas para os cursos gratuitos da Via Rápida visam fornecer mão de obra qualificada para dois setores que terão um crescimento acentuado nos próximos anos, a Hotelaria e o Turismo. São Paulo será uma das cidades-sede da copa do mundo FIFA em 2014 e será também o palco de abertura deste mesmo evento, com isso, os investimentos em hotéis e pousadas e restaurantes está crescendo muito, assim como a demanda por profissionais qualificados para atuar nesses estabelecimentos.

Confira os cursos de Hotelaria e Turismo com certificado do site aqui!

Via Rápida

O Programa Via Rápidawww.viarapida.sp.gov.br – oferece muitos outros cursos em áreas como Construção Civil, Finanças ou Logística. São oferecidos cursos de mais de 150 modalidades com duração máxima de 90 dias, promovendo uma rápida inserção no mercado de trabalho.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia é a responsável pela seleção dos egressos e leva em conta o público-alvo do programa para fazer essa seleção. As inscrições são feitas pela internet no site do programa. Para os interessados que não possuem acesso à internet, a inscrição pode ser feita nos postos do Acessa SP ou através das unidades do Poupatempo.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *