Vestibulinho ETEC 2013 – Inscrições, Resultados e Informações

O processo seletivo ETEC 2013 está em pleno curso. Confira as próximas etapas para não perder os prazos.

As provas do ETEC 2013 – o processo de seleção para as escolas técnicas estaduais de São Paulo (são 192, em 140 municípios) em cursos presenciais e semipresenciais – foram aplicadas no último dia 16.6.13 e o gabarito oficial já foi divulgado. Mais de 150 mil candidatos se inscreveram para as pouco mais de 58 mil vagas em diferentes cidades do Estado. Os cursos mais concorridos são Enfermagem, na ETEC Carlos de Campos (na capital), Segurança do Trabalho, na ETEC Dona Escolástica Rosa (Santos) e Administração, na ETEC Dra. Maria Augusta Saraiva (Guarulhos), todos com mais de 11 candidatos por vaga.

Vestibulinho ETEC 2013

etec 2013



No próximo dia 4.7, será divulgada a lista de convocados para a matrícula nos cursos de Técnico em Dança, em Regência e em Canto. No dia 15, os candidatos selecionados para os demais cursos terão seus nomes divulgados. Nos dias 16 e 17, serão realizadas as matrículas em primeira chamada e, nos dias 18 e 19, em segunda chamada. Respectivamente nos dias 22, 23 e 24 de julho, serão feitas as matrículas em eventuais terceira, quarta e quinta chamadas.

Para fazer a matrícula, o aluno deve estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio, ter sido aprovado no ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências do Ensino de Jovens e Adultos ou no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

Para os cursos de Enfermagem e Cozinha, é preciso que o candidato tenha 17 anos completos até 31.7.13. Para o curso de Cuidados com Idosos, é preciso ter 18 anos, ensino médio completo e certificado de auxiliar de enfermagem (ou conclusão de dois módulos do curso de técnico em Enfermagem). O curso de técnico em Serviços de Restaurante e Bar também exige que o aluno seja maior de idade.

Os cursos de técnico em Agricultura, Agropecuária, Agroecologia, Avicultura, Paisagismo e Zootecnia só serão oferecidos no período diurno. Já os cursos de Enfermagem, Agrimensura, Agronegócio, Cafeicultura, Florestas, Hidrologia e Meio Ambiente, quando ministrados no período noturno, terão atividades práticas e estágio supervisionado aos sábados.

Há reserva de vagas para as ETEC paulistas. No processo seletivo de 2013, 3% das vagas são destinadas a negros ou a seus descendentes e 10% para quem cursou do 6º ao 9º anos do ensino fundamental em escolas públicas ou na condição de bolsistas integrais de instituições particulares.

Quem perdeu o prazo de inscrições ou não obteve nota suficiente deve ficar atento: em novembro, começam as inscrições para o vestibulinho das ETEC. Elas são realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.centropaulasouza.sp.gov.br/vestibulinho. Na mesma página, são apresentadas todas as informações para prestar o exame e fazer a matrícula.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *