Vestibular UFPR 2015 – Inscrição, Provas e Resultado

Sendo a mais antiga universidade do país, a UFPR (Universidade Federal do Paraná) completou recentemente 100 anos de existência. Por esse e outros motivos, a UFPR é um aclamado destino dos estudantes brasileiros, quando o assunto são universidades públicas e federais.

Assim como outras universidades públicas, a UFPR realiza apenas um vestibular ao ano, sendo sempre para a ingressão no início do ano seguinte à prova.

Vestibular UFPR



Vestibular 2015 UFPR – Provas e Resultados

As provas referentes à primeira fase do processo seletivo do Vestibular UFPR aconteceram em 11 de novembro de 2012. Já em 09 de dezembro, foram aplicadas as provas gerais da segunda fase, e em 10 de dezembro, as provas de conhecimentos específicos.

Em 18 de janeiro de 2013 foi disponibilizada a classificação dos candidatos, tanto para os cursos com provas específicas, quanto para os candidatos que realizaram provas gerais.

Vestibular UFPR 2015 – Inscrição

Um dos diferenciais da UFPR é a matrícula online. Esta ferramenta atua, diretamente, como demonstração de interesse do aluno pela vaga à qual foi aprovado. Por isso, todos os alunos aprovados no Vestibular 2013 da UFPR deveriam – obrigatoriamente – realizar a matrícula online, através do site http://nc.ufpr.br.

Para efetivar a matrícula online, o candidato deve informar o número de seu CPF. AO finalizar o processo, será emitido um comprovante de matrícula, o qual deverá ser entregue no momento da confirmação da matrícula, pessoalmente.

Quanto às confirmações das matrículas, estas serão realizadas no período que compreende 28 de janeiro e 01 de fevereiro de 2013, de forma geral, para todos os cursos.

As confirmações só poderão ser feitas pessoalmente, pelo próprio candidato. Além de comprovar a sua identidade, serão recolhidas as impressões digitais do aluno, impressões digitais estas que serão utilizadas durante toda a vida acadêmica do aluno, seja para requerimentos de documentos, ou ainda utilização de espaços comuns ao aluno, como laboratórios e bibliotecas.

Através do site da UFPRhttp://www.ufpr.br, o aluno tem acesso à todos os processos realizados durante as matrículas, bem como informações sobre início das aulas e eventos acadêmicos.

E você, participou do Vestibular da UFPR? Se sim, fique ligado nas dicas informadas e tenha todas as informações necessárias para o início da sua vida acadêmica!


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *