Vestibular SENAI 2015 – Processo Seletivo

Cursos Gratuitos // Vestibulares // Vestibular SENAI 2015 – Processo Seletivo

O Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – é uma entidade brasileira paga, sem fins lucrativos. As escolas SENAI oferecem cursos técnicos, superiores e pós-graduação em várias áreas do setor industrial, além de prestação de serviços tecnológicos. Os estudantes podem optar por aulas presenciais ou à distância.

Vestibular SENAIO sistema de educação à distância do SENAI foi instituída na instituição visando a formação de alunos que não podem assistir aulas presenciais, estimulando e aumentando a oferta dessa modalidade de ensino. São mais de 250 opções de cursos dessa espécie, entre cursos técnicos e pós-graduações. Alguns são completamente à distância, outros precisam que o aluno esteja presente em dados eventos. Dentre os suportes oferecidos aos estudantes à distâncias estão DVDs, CDs, apostilas e material online.

Apesar de não oferecer ensino fundamental e médio como outras escolas técnicas, a Rede SENAI integra o curso técnico ao ensino básico por meio do SESI. As escolas do grupo Serviço Social da Indústria e algumas sedes do SENAI fornecem o ensino básico, enquanto o SENAI fica com a educação profissional, em junção com políticas públicas do Brasil.

Publicidade

Vestibular SENAI 2015

Os cursos técnicos abrem novas vagas todos os anos. Normalmente as provas ocorrem entre outubro e novembro. Os alunos de escolas da rede pública podem ter isenção de 100% do valor mensal por meio de convênio com o governo federal.

O ingresso na faculdade SENAI se dá por meio de provas de seleção (processo seletivo). No decorrer do ano são abertas as inscrições e os candidatos podem se inscrever, para a prova que é agendada logo depois. Os resultados, matrículas e listas de convocados e de espera são divulgados cerca de 15 dias depois nos sites oficiais da instituição.

Bolsas e Financiamentos

Em várias unidades SENAI de todo o Brasil estão disponíveis bolsas e financiamentos para alunos com situação econômica carente. As bolsas concedem descontos de 25% a 100% para alunos de escolas públicas ou empregados de empresas. Dentre os financiamentos, as opções são:

FIES – O Fundo de Financiamento Estudantil consiste num contrato feito com os estudantes para arcar com as mensalidades. A restituição da quantia pode ser feita durante a formação, em serviços na própria escola ou depois da formação. Mais informações acesse: www.cursogratisonline.com.br/como-funciona-o-fies

PPD – No Programa de Pagamento Diferido os estudantes matriculados em cursos técnicos ou superiores recebem auxílio para pagar as taxas. Um mês após a conclusão do curso o embolso deve se realizado, com parcelas de até 12 meses ou 18 meses, para nível técnico e superior, respectivamente.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
categoria: Vestibulares Tags: , , vestibular senai 2014
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS – CURSOS ONLINE GRÁTIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...