Vestibular SENAC 2015 – Inscrições e Informações

O SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – é uma entidade particular brasileira, mas com desígnio público. Os cursos oferecidos são para jovens entre 14 e 24 anos, mas no caso de pessoas com necessidades especiais não há limite de idade. O objetivo dessa rede de ensino é preparar os jovens profissionalmente para a ingressão no mercado de trabalho, com educação voltada para Comércio de Bens e Serviços.

As instituições do SENAC estão espalhadas por todo o Brasil, em quase 1.900 cidades. Além dos cursos técnicos, a rede de ensino fornece cursos superiores. O Centro Universitário Senac de São Paulo conta com graduações, pós-graduações, especializações e mestrados.

Vestibular SENAC



Vestibular SENAC

As formas de ingressão no Senac são vestibular próprio e agendado.  Não é possível dizer ao certo quando as provas ocorrem devido as várias localidades das instituições, mas normalmente são entre novembro e dezembro e as listas de aprovados são anunciadas poucos dias depois nos site oficiais da instituição de cada estado. O vestibular agendado ocorre temporariamente, fica a critério das unidades.

As inscrições para o vestibular SENAC em diversos cursos e cidades se estendem no decorrer do ano, assim como vagas remanescentes para cursos técnicos.

Além disso, o Senac oferece sistemas de facilidades estudantis para pessoas que trabalham em empresas ou possuem carência econômica.

Trabalhadores do comércio ou empresas contribuintes com o Senac podem receber benefícios especiais: os cursos livres e cursos técnicos têm redução de 20% das taxas mensais em mais de 50 polos em São Paulo. Alguns cursos de graduação também fazem parte da exclusividade. Para fazer parte do grupo beneficiado basta apresentar o CNPJ da empresa onde trabalha. Após a confirmação é necessário apresentar a Carteira de Trabalho, cópias do RG e do contrato. Todos os documentos necessários podem ser encontrados no site do Senac.

Quer fazer um curso gratuito no SENAC?

O Programa de Senac de Gratuidade (PSG) busca ajudar jovens para encontrar o primeiro emprego formal e pessoas que querem abrir o próprio negócio, além das que pretendem crescer profissionalmente mesmo em empregos informais.

Já o Programa Senac de Acessibilidade visa a inclusão de pessoas com deficiência, por isso as aulas são feitas regularmente, mas com o auxílio necessário. Grupos especiais são abertos pela demanda de empresas parceira.

Também existem programas de beneficiamento em várias instituições: FIES, PRAVALER, Cielo e BNDS. Esses últimos são feitos através de uma linha de crédito pré-aprovada.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *