Vestibular FATEC SP 2015 – Inscrição, Resultados e Informações

A FATEC surgiu em 1968, mais propriamente no dia 15 de janeiro. A ideia de sua criação foi do então governador Dr. Roberto Costa de Abreu Sodré, que governava o Estado de São Paulo e via a necessidade da instauração de cursos na área tecnológica, ou seja, cursos com menor duração. Assim, após uma análise das necessidades do Estado, no ano de 1970 a FATEC apresentava ao público sua primeira aula, no entanto o nome era Centro de Educação Tecnológica de São Paulo, o nome FATEC só foram instituído em 1973.

Os primeiros cursos da FATEC foram, Mecânica (na modalidade de desenho e projetos de oficinas), Construção Civil (no setor de movimento de terra e pavimentação), Obras Hidráulicas e Edifícios. Ao longo dos anos a estrutura destes cursos precisou sofrer modificações, bem como suas respectivas nomenclaturas.

FATEC



Vestibular FATEC 2015

De acordo com dados a instituição, cerca de mais de 18.000 pessoas já se graduaram pela FATEC, que atualmente também dispõe de curso de pós-graduação e também extensão. Além disso, tem investido em projetos de pesquisa e parceiras com órgãos, empresas e instituições locais, na busca de difundir o conhecimento tecnológico.

Como em algumas universidades espalhadas pelo Brasil, a FATEC oferece aos interessados duas oportunidades de ingresso ao ano. A primeira ocorre no mês de julho e a segunda em dezembro. O requisito mínimo para prestar o exame é a conclusão do Ensino Médio. Geralmente são oferecidas de 40 a 80 vagas, dependendo da demanda do curso, e a concorrência é em torno de 18,3 candidatos por vaga.

No atual vestibular a prova é composta das seguintes disciplinas: Português, Redação, Química, Física, Matemática, História, Inglês, Geografia, Biologia, Questões multidisciplinares e Raciocínio Lógico. Para os que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), não é possível usar a nota total do exame, mas a mesma pode ser revestida como bonificação na pontuação final.

Buscando preparar os alunos que desejam ingressar na instituição a FATEC oferece um curso pré-vestibular gratuito aos alunos de escola pública. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 25 de janeiro. As aulas serão ministradas aos sábado, durante os turnos matutino e vespertino, sendo o inicio na primeira semana de fevereiro.

É necessário comprovação de renda e ter declaração escolar para se inscrever no curso. Além disso, é necessário apresentar no ato da inscrição toda a documentação pessoal e 2 fotos 3×4. Para maiores informações sobre Vestibular FATEC basta entrar em contato através dos telefones (11) 4024-5011 ou (11) 95785-2002.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *