Vantagens de Ser Trainee em uma Grande Empresa

Um programa oferecido por algumas empresas aos jovens recém-formados, o trainee já está presente no Brasil em mais 180 programas, com ganhos salariais iniciais de R$3 mil reais para os candidatos contemplados. Trata-se de um cargo ocupado por candidatos estudantes do ensino superior ou recém-formados das faculdades e que dura de três a cinco anos, disponibilizando treinamentos voltados para a sua carreira. Hoje falaremos sobre os programas de trainee das grandes empresas, será que vale a pena ser um trainee?

Atenção! Não se trata de um estagiário, mas de um funcionário que faz parte de um programa elaborado pela empresa e que, em sua conclusão, o trainee pode ocupar cargos mais altos, mais relevantes e com salários mais altos, como, por exemplo, de gerente sênior, tudo depende da dinâmica estabelecida dentro de sua própria atuação que é avaliada e supervisionada por alguém responsável na empresa.

Vantagens de Ser Trainee em uma Grande Empresa

trainee



Destacando-se como uma das tendências mais promissoras dentro dos quadros empresariais de todo o mundo, a participação como trainee é altamente positivo, tanto para quem contrata, como para quem assume o cargo.

Nesse contexto, entre as maiores vantagens em se participar de um programa trainee, destacam-se: a oportunidade de se trabalhar em todos os segmentos da mesma empresa, uma vez que o programa oferece uma visão ampla do funcionamento da empresa e dá ao funcionário flexibilidade em sua conduta; as melhores chances de ascender na carreira, com um contato direto com os chefes da empresa e suas atuações em setores diferentes em um só local, por exemplo.

Além de propiciar ao funcionário, a construção de uma carreira acelerada e precoce, com melhor molde do perfil profissional de acordo com cada empresa; o treinamento e desenvolvimento mais pleno da carreira, em que os programas oferecem formações técnicas e a chance de expandir sua atuação para outros países e outras empresas.

Confira:

Outra característica marcada dos programas de trainee é o fato de eles trazerem um senso significativo do trabalho em equipe, pois, disponibilizam a chance do vínculo empregatício com a empresa e o recebimento de uma boa remuneração e de benefícios recebidos tentadores, que incluem: assistência médica, assistência odontológica, vale-transporte ou estacionamento, refeitório, massagem e ginástica laboral, academia, entre outros itens fundamentais e, muitas vezes exclusivos aos trainee.

Por fim, a participação em um programa de trainee se dedica ao reconhecimento do profissional por suas maiores qualidades profissionais e seu pleno aproveitamento na empresa, sem que haja necessidade da mudança constante de ambiente de trabalho ou de estreitamento dos saberes aprendidos, em favor da mudança ou expansão do foco de sua carreira, uma vez que em um só local, essas habilidades são trabalhadas e ao trainee apenas cabe a escolha pela área que mais lhe convier, estando sempre sujeito a mudanças positivas.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *