UNESP VUNESP 2015 – Vestibular, Inscrição e Informações

Concorrer a uma vaga na UNESP (Universidade Estadual Paulista), é um desejo de estudantes de todo o país. Com uma tradição e qualidade igualada à faculdades como USP, UFRJ e PUC, a UNESP realiza, anualmente, o processo seletivo para as vagas disponibilizadas no início de cada ano.

Em 2013, a UNESP recebeu 94.350 inscrições para um total de pouco mais de 7 mil vagas. O curso de Medicina foi o mais procurado como primeira opção: 185 candidatos por vaga, para a unidade de Botucatu.

VUNESP



VUNESP 2015

A VUNESP – órgão responsável pela aplicação das provas para o vestibular UNESP, intermedia a ingressão dos alunos para todas a unidades espalhadas pelo estado de São Paulo, dentre eles São Vicente, São José dos Campos, Rio Claro, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, llha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Registo e Rio Claro.

Provas e Resultados

As provas da primeira fase do Vestibular 2015 da UNESP ocorreram em 18 de novembro de 2012, cujo resultado foi divulgado, através do site da instituição, em 04 de dezembro.

De 09 à 15 de dezembro acontecerem as prova práticas de habilidades específicas. Já em 16 e 17 de dezembro, foram realizadas as avaliações referentes à segunda fase do processo.

A divulgação dos resultados gerais – para os cursos que exigem habilidades específicas e também as avaliações da segunda fase, será em 28 de janeiro.

Matrículas – Vestibular UNESP 2015

Os alunos aprovados no vestibular deverão seguir as seguintes datas de matrícula:

  •  18 e 19/02/13 – Matrículas dos aprovados na primeira chamada;
  •  25 e 26/02/13 – Matrículas dos aprovados na segunda chamada;
  •  04 e 05/03/13 – Matrículas dos aprovados na terceira chamada.

Além das matrículas, todos os alunos deverão realizar ainda uma confirmação obrigatória de matrícula, nos dias 20 e 21/03/13.

Consulta às Provas do Vestibular UNESP 2015

Os vestibulandos que realizaram as provas, já podem acessar os cadernos de questões. Além dos quatro cadernos pertencentes à Prova Geral, estão disponíveis também os três cadernos das provas de Conhecimentos Específicos: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática.

Para acessar todos os cadernos de questões do vestibular UNESP, clique aqui vestibular.unesp.br

Quem deseja ter uma formação superior de qualidade em seu currículo, deve investir nos cursos de Graduação da UNESP: além de qualidade, os alunos têm o benefício de não precisar arcar com o pagamento de mensalidades, podendo se dedicar ainda mais aos estudos!


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *