UFPE Vestibular 2012 e Biblioteca

A UFPE, Universidade Federal de Pernambuco, é considerada uma das melhores universidades do país no ensino de graduação e pós-graduação e na área de pesquisa científica e é a melhor das regiões Norte e Nordeste, segundo o Ministério da Educação, o MEC. Com três campus, distribuídos em Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru, a instituição oferece 91 cursos presenciais de graduação e outros três cursos de educação à distância (EAD). Quanto aos cursos de Pós-Graduação, a UFPE é considerada a oitava, em um ranking das melhores universidades no país, com seus 116 cursos de pós.

ufpe

UFPE Vestibular 2012

O candidato que deseja fazer o Vestibular UFPE 2012 deve estar inscrito no Enem 2011 para participar, já que a parte objetiva da prova será utilizada como primeira fase.
As provas da segunda etapa do Vestibular UFPE 2012 serão aplicadas em 27 e 28 de novembro. Não haverá prova de Redação, porque será utilizada a nota da que for aplicada no Enem. Essa pontuação será adicionada à prova de Portugues 1 da segunda fase do vestibular da UFPE.



Calendário Vestibular UFPE 2012
27 de novembro: Provas dissertativas de Português 1 (2 questões), além de teste específico (que poderá ser História ou Química).
28 de novembro: Provas dissertativas de Geografia, Matemática, Física, Língua Estrangeira, Literatura, Biologia, Português 2, Teoria Musical e Geometria Gráfica.

O resultado final do UFPE Vestibular 2012 será divulgado até 31 de janeiro, no site da UFPE.

Todas as outras informações necessárias sobre o vestibular UFPE 2012 pode ser encontrado no site da Universidade.

Entre os seus Centros Acadêmicos estão doze unidades, sendo elas: Centro Acadêmico do Agreste (CAA), Centro Acadêmico de Vitória (CAV), Centro de Artes e Comunicação (CAC), Centro de Ciências Biológicas (CCB), Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Educação (CE), Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Centro de Informática (CIn) e Centro de Tecnologia e Geociências (CTG).

Biblioteca UFPE

A biblioteca online da UFPE também é um dos motivos de orgulho da universidade. Através do endereço www.biblioteca.ufpe.br os alunos podem acessar todo o acervo da instituição, que conta com uma fácil interface online para acesso. Pelo sistema de Rede Pergamum, é possível realizar busca de publicações através de informações rápidas como “título da obra”, “autor” ou “assunto”. Para os alunos, as renovações das publicações emprestadas na biblioteca podem ser feita através da área de acesso ao usuário. Com o login sendo a matrícula e a senha, a mesma criada na biblioteca física.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *