UFMG Vestibular 2012 – Inscrições

Falamos aqui no site Cursos Gratuitos em Maio que o COPEVE UFMG estaria em breve anunciando a abertura das inscrições para o vestibular, e hoje confirmamos essa notícia pois o COPEVE abriu inscrições para a Universidade Federal de Minas Gerais 2012.
Os interessados e candidatos ao vestibular UFMG poderão se inscrever a partir do dia 12 de Agosto no próprio site do COPEVE UFMG – www.ufmg.br/copeve.

UFMG Vestibular 2012

UFMG 2012

Serão mais de 6.600 vagas nos diferentes 76 cursos que a instituição UFMG oferece.



Porém, só poderão concorrer ao Vestibular UFMG 2012 os candidatos que realizarem o ENEM 2011, pois o COPEVE UFMG decidiu que a 1ª fase do seu vestibular será de caráter eliminatório composto pelas provas objetivas do ENEM, de inteira responsabilidade do INEP e MEC (instituições que cuidam do ENEM).

Antônia Vitória Soares Aranha, pró-Reitora de Graduação disse:
“É indispensável, para quem quer fazer o Vestibular UFMG 2012, fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) porque ele substitui a prova de primeira etapa da UFMG”

Já a segunda prova do Vestibular UFMG, será de caráter classificatório composta por provas específicas de responsabilidade da UFMG e pela prova de Redação do ENEM. (Veja nosso Curso de Redação e Escrita)

UFMG Vestibular 2012

As inscrições do Vestibular COPEVE UFMG 2012 como mencionamos anteriormente irão começar dia 12 de Agosto e estarão disponíveis para serem feitas até dia 9 de Setembro, e deverá ser realizada exclusivamente pela internet, entretanto, uma taxa de R$95 pela inscrição é cobrada.

UFMG Vestibular

Já falamos anteriormente em outro artigo sobre o ENEM 2011 as provas estão marcadas para os dias 22 e 23 de Outubro, já a segunda etapa (2ª prova) da UFMG, acontecerá entre os dias 3 e 10 de Janeiro de 2012. (Data ainda não fixada pelo COPEVE)

O UFMG Vestibular 2012 conta com uma alteração referente aos vestibulares anteriores, já que os 16 pontos da Redação serão contabilizados junto com a segunda etapa (UFMG) e somados aos 80 pontos das provas específicas (UFMG).


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *