UERJ Vestibular 2015 – Primeira e Segunda Fase

Muitas são as pessoas que sonham em prestar vestibular e ingressar em uma universidade de qualidade e renomada. A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com certeza se enquadra neste padrão.

A UERJ surgiu da junção de quatro outras universidades, a Faculdade de Ciências jurídicas, a de Filosofia, Ciências e Letras, A Faculdade de Ciências médicas e a de Ciências Econômicas. o nome era anteriormente Universidade do Estado da Guanabara, mas em 1975 o Rio de Janeiro e o Estado da Guanabara se juntaram, assim, para fazer jus a junção a universidade fora intitulada pelo nome UERJ. Atualmente é muitos prestigiada no Estado do Rio e é considerada uma das melhores do Brasil.

UERJ Vestibular



UERJ Vestibular 2015

O vestibular na UERJ é um pouco diferente do que nas demais universidades, isso por que é mais elaborado e de busca fazer jus as necessidades e realidade de cada candidato. O edital consta de duas provas, a primeira é eliminatória e a segunda é classificatória. Geralmente são oferecidas mais de 4 mil vagas.

Na prova eliminatória do Vestibular UERJ o aluno faz uma prova com questões de múltipla escolha. O conteúdo pragmático é composto de questões de conhecimentos gerais, ou seja, abrange todas as matérias, sendo elas: Português e língua estrangeira, Historia, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática.

A pontuação será de acordo com seus acertos. Até então, neste quesito, o exame se parece com os outros que o ocorrem no país, mas a diferença é que até então o aluno não escolheu ainda qual curso fazer. Ele faz a prova e de acordo com sua pontuação poderá escolher o curso. A prova é composta de 60 questões, cada um com quatro alternativas, sendo apenas uma correta. Na primeira etapa todos os inscritos fazem a mesma prova. Quem não alcança o nível mínimo de acerto, 40% da prova, é eliminado.

A segunda fase do vestibular UERJ é classificatória. A avaliação é discursiva. Nesta etapa o aluno escolhe qual curso deseja e a prova é feita de acordo com o curso escolhido. Assim, é obrigatório que o aluno opte por qual carreira deseja seguir. Ao final, se faz uma soma das duas fases para que então seja estabelecida a lista final de aprovados.

O modelo do exame da UERJ busca aproveitar não só o aluno que obtém excelentes notas, mas também aquele que tem um potencial mínimo, pois este poderá se desenvolver durante o tempo de aprendizado na universidade.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *