Trabalhe em Casa Cozinhando: Salgados, Refeições, Congelados

Cursos Gratuitos // Dicas // Trabalhe em Casa Cozinhando: Salgados, Refeições, Congelados

Quem tem habilidade com fogões e panelas pode ganhar um bom dinheiro vendendo doces e salgados. Veja como conseguir uma renda extra trabalhando em casa e vendendo salgados e doces.

No artigo anterior da série “Trabalhando em Casa”, falamos sobre “Como trabalhar em casa com Artesanato“, hoje daremos dicas fundamentais para quem quer uma renda extra ou até mesmo trabalhar em casa e ter como sua fonte de renda principal cozinhando.

Cozinhar é um excelente hobby: distrai e faz a alegria da família. Mesmo assim, quem possui bons dotes culinários pode transformar a habilidade em ganha-pão: é possível ganhar um bom dinheiro produzindo e vendendo acepipes, inicialmente para a vizinhança e posteriormente ampliando a clientela.

Publicidade

Preferencialmente, deve-se ter uma cozinha específica para as atividades profissionais, mas, no início, é possível usar a cozinha de casa.

Cozinhando

Ganhe Dinheiro Cozinhando,

Em todas as festas, são necessários salgadinhos (como coxinhas, bolinhas de queijo e empadas), bolo e docinhos (brigadeiros, olhos de sogra e a bola da vez: os cupcakes). Com a correria do dia a dia, cada vez menos pessoas fazem os quitutes da festa em casa: recorrem a cozinheiros especializados.

É preciso dedicar-se bastante para produzir os doces e salgados que agradem ao paladar. Existem cursos virtuais gratuitos, além de sites de receitas da maioria das indústrias alimentícias. É preciso testá-las antes de oferecê-las aos consumidores.

Como vender seus salgadinhos e doces?

A propaganda é feita de boca a boca: um docinho que se destaque vai ser pedido por ao menos parte dos convidados. No entanto, um site com fotos dos quitutes (utilize formas coloridas e chamativas) pode ampliar a clientela. Um serviço de entrega em domicílio é um diferencial importante.

Inventar receitas – incluir ou trocar ingredientes “secretos” numa receita tradicional – é muito importante. Torna os produtos oferecidos exclusivos e, portanto, mais cobiçados. Experimente utilizar cerveja nas massas (a fermentação será mais rápida) ou destilados, como rum e uísque, nos doces. Ervas e outros temperos também conferem um sabor especial.

Ganhe dinheiro com Congelados

Quem tem uma “mão boa” para a cozinha também pode oferecer pratos congelados, entregues em domicílio. Solteiros e divorciados que moram sozinhos são o principal mercado consumidor, mas mesmo famílias – quando os cônjuges trabalham foram e não têm tempo de se dedicar às tarefas domésticas – também são potenciais clientes.

É preciso oferecer um cardápio amplo – entradas, carnes, massas, tortas, sopas e sobremesas para ampliar a clientela. O cuidado com a procedência dos ingredientes e com a conservação dos produtos é fundamental: qualquer consumidor que tenha sofrido um mal-estar após ingerir um destes congelados, mesmo que leve, será uma propaganda ambulante contra o serviço prestado.

Para fornecer congelados, é preciso estabelecer uma cota mínima para entrega, por exemplo, R$ 100 ou R$ 200, para não sofrer prejuízos com o elevado custo das entregas.

Trabalhe em casa cozinhando

Fornecendo refeições para pessoas e empresas

Quem mora perto de um centro comercial ou industrial pode fornecer refeições para os trabalhadores do local, os famosos marmitex. O segredo do negócio é agregar qualidade: mesmo produzindo alimentos em maior quantidade, é possível adquirir bons produtos.

Para iniciar o negócio, é preciso comprar os pratos de alumínio e a máquina para lacrá-los.

É preciso muito trabalho. Para economizar, deve-se pesquisar preços em feiras livres e mercados atacadistas e aproveitar as ofertas das grandes redes de supermercados. Cuidado, no entanto: os supermercados têm o hábito de “compensar” as ofertas aumentando os preços de outros produtos, estrategicamente expostos ao lado. Compre apenas o que foi anunciado a preços mais baixos.

+ Confira também:

Reúna receitas de família e “segredos da vovó” para conseguir um bom diferencial e destacar-se na concorrência. Aumente a produção à medida que conquiste novos clientes. Com a ampliação dos negócios, será necessário adquirir geladeira e fogões industriais.

Cozinhe e ganhe dinheiro

O trabalho profissional dos que trabalham com comida

Lembre-se de calcular o custo dos ingredientes, o consumo de gás e a margem de lucro. Bons quituteiros podem não ser bons empreendedores, fator que leva o negócio à falência em pouco tempo, por isso recomendamos a leitura do artigo “Cursos de Empreendedorismo SEBRAE“.

Importante: a figura do empreendedor individual foi regulamentada recentemente. É possível fornecer notas fiscais, recolher o INSS, contratar um empregado e ter acesso aos benefícios previdenciários. Quem trabalha em casa precisa pensar no futuro. Acesse o site www.­portaldoempreend­edor.­gov.­br para obter maiores informações.

É preciso lembrar que quem trabalha em casa tem períodos de altos e baixos. O empreendedor deve calcular o ganho médio mensal, para poupar o necessário para pagar as contas em meses de rendimento baixo. Dezembro, com as festas de fim de ano, e abril, quando se acumulam feriados como a Páscoa, Tiradentes e o Dia do Trabalho (em 1º de Maio) são os meses mais difíceis para os empreendedores.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
categoria: Dicas , vender salgados congelados da lucro, curso de salgados congelados, como ganhar dinheiro trabalhando em casa com salgados, cursos de salgados congelados, Curso De Salgados Grátis
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS – CURSOS ONLINE GRÁTIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...