Trabalhar com Esporte: Conheça 10 Carreiras e Profissões

Associando diversão e profissionalismo, o trabalho com o esporte parece ser uma boa alternativa no mercado de trabalho, uma vez que a área esportiva é bem ampla e compreende várias oportunidades de atuação. Para saber mais a respeito, segue uma lista com dez opções para quem quer trabalhar com esporte, vale lembrar que não se trata apenas de futebol que é a paixão nacional, mas de outros esportes também.

Trabalhar com Esportes

carreiras esportivas

A educação física, por exemplo, é a primeira profissão que vem à mente quando falamos de esporte, não é mesmo? Aquele que é bacharel ou licenciado em Educação Física é responsável pela organização, execução e supervisão de atividades físicas, seja para crianças, seja para adultos em várias modalidades de esporte.



Educação Física

A profissão permite sua atuação não somente em escolas, mas em clubes, academias de ginástica e prestação de atendimento individual, como personal trainer. No caso dos fisioterapeutas, sua formação é alicerçada na prática esportiva, pois, trabalha diretamente com o tratamento e a prevenção de doenças e de lesões dos atletas, sua atuação é fundamental nos clubes de futebol e de outros esportes.

Psicólogo Esportivo

As profissões do psicólogo e do médico também são necessárias no ramo esportivo, no caso do psicólogo, sua função é a de manter o equilíbrio entre a parte física e mental dos atletas, mediante a pressão e o estresse por que passam os jogadores nesse mercado.

medicina esportiva

Medicina Esportiva

Já no caso dos médicos, a medicina esportiva é a modalidade que trata da influência das atividades físicas no organismo das pessoas, sua função é a de auxiliar na prevenção e no tratamento dos distúrbios oriundos da prática esportiva, bem como na orientação e no acompanhamento das equipes de times e dos atletas individualmente.

+ Confira também: As Profissões Mais Legais do Mundo e os Melhores Empregos

Jornalista Esportivo

E, em uma relação menos comum com as práticas esportivas, as profissões referentes à formação em Rádio e TV, Fotojornalismo, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Marketing ou Estatística, essas profissões também têm bastante a ver com o mundo esportivo.

O profissional habilitado em Rádio e TV pode ser locutor ou comentarista esportivo; para os fotojornalistas, existe a possibilidade de ser fotógrafo dos eventos esportivos, como é o caso da Copa do Mundo; no caso dos jornalistas, eles poderão cobrir os eventos esportivos, trabalhando nos veículos midiáticos que são direcionados para esse tipo de atividade.

trabalhar com esporte

Nutrição Esportiva

Que tal cuidar da alimentação e dieta profissionalmente de atletas de alto nível? Sim, esses profissionais necessitam de uma alimentação regrada que influenciam diretamente em seu desempenho na prática de esporte, a nutrição esportiva é de suma importância para o mercado de clubes e atletas.

Marketing Esportivo

Você deve saber que atletas de alto desempenho faturam milhões por ano, e isso é devido ao marketing por trás do atleta, são direcionamentos geniais para a propaganda que agências fazem que acabam ocasionando em uma imagem autêntica e gerando milhares de vendas para o clube ou profissional. O profissional de marketing esportivo está em grande ascensão, confira nosso artigo: NEYMAR – Faturamento e Patrocinadores .

+ Leia: Curso de Treinador de Futebol

Para os formados em Relações Públicas, os trabalhos na coordenação de eventos esportivos ou na assessoria de clubes e de equipes são boas alternativas; já para os publicitários, a atuação em campanhas esportivas costuma ser bastante rentável. Quando àqueles que trabalham com a estatística, as estatísticas esportivas estão lado a lado com os jogos.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *