Tecnólogo em Recursos Humanos

No contexto de desenvolvimento econômico do mundo, o Brasil tem se enquadrado a essa nova perspectiva e se mostrado disponível crescimento e surgimento de empresas e de processos de terceirização na hora das empresas contratarem os seus profissionais. Com um mercado de trabalho se torna cada vez mais competitivo e exigente, exigindo que façam parte desses empreendimentos bem sucedidos, profissionais competentes e qualificados para os cargos oferecidos, nada mais prático e inteligente do que as empresas lançarem mão de um grupo de profissionais dos recursos humanos, para intermediar e interceder nessa decisão, nesse caso, destaca-se a profissão do tecnólogo em recursos humanos.

tecnólogo em recursos humanos

Tecnólogo em Recursos Humanos

Desse modo, o profissional tecnólogo em recursos humanos é especializado no planejamento, na implantação, no desenvolvimento, na manutenção e na avaliação de pessoal para organizações públicas e privadas e organizações do terceiro setor no que se refere ao domínio das técnicas de recrutamento, de seleção e de avaliação de pessoas, conforme as necessidades da empresa a que atende e mediante o pleno conhecimento das leis trabalhistas e previdenciárias e de seus respectivos cálculos, é ainda capacitado para a elaboração e a análise de projetos de recursos humanos.



Em linhas gerais, para se tornar um profissional tecnólogo em recursos humanos é necessário ter cursado um curso superior ou técnico de Tecnologia em gestão de Recursos Humanos, estando apto para resolver os problemas e questões a isso relacionado. O propósito dos profissionais tecnólogos em recursos humanos é o de analisar e o de aperfeiçoar modelos de gestão que sejam compatíveis com a realidade em voga das empresas e dos profissionais em questão.

Trata-se não apenas de estar atualizado com as novas tendências da modernidade e trazê-las para o pleno exercício da função, mas de criar um ambiente totalmente dinâmico, criativo e inovador na hora de se relacionar com as pessoas e com a empresa.

+ Confira:

tecnólogo em recursos humanos

O profissional tecnólogo em recursos humanos estará habilitado para ocupar os seguintes cargos: coordenador de equipes, gerente de recursos humanos, diretor de recursos humanos, assistente ou assessor em gestão de pessoas, consultor de modelos de gestão, consultor em gestão de carreiras, além de poder ser analista de estruturas organizacionais e planos de carreiras.

Não se trata apenas de trabalhar com gestão de pessoas, mas se trata da profissão do futuro, a formação de um profissional múltiplo e com várias competências permite que ele atue em diversos setores e seja bem remunerado pela sua função. Não perca mais tempo e seja você um tecnólogo em recursos humanos!


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *