Tecnólogo em Logística – Profissão, Cursos, Salário

Cursos Gratuitos // Cursos Profissionalizantes // Tecnólogo em Logística – Profissão, Cursos, Salário

No contexto de desenvolvimento econômico do mundo, o Brasil tem se enquadrado a essa nova perspectiva e se mostrado disponível crescimento e surgimento de empresas de diversos lugares do mundo, bem como das nacionais também. Desse modo, cada vez mais o mercado de trabalho se torna cada vez mais competitivo e exigente, exigindo que façam parte desses empreendimentos bem sucedidos, profissionais competentes e qualificados para os cargos oferecidos, entre eles, o profissional tecnólogo em logística.

Tecnólogo em Logística

Tecnólogo em Logística

O profissional tecnólogo em logística é especializado em armazenar, distribuir e transportar de produtos. Atuante na área de logística das mais variadas empresas e seis setores, o profissional desse segmento se responsabiliza pelo planejamento, coordenação e circulação de materiais, bem como pelas informações referentes às operações de transporte, em favor da execução de um fluxo mais otimizado e de qualidade no que concerne à integridade e pleno aproveitamento das matérias- primas e dos produtos resultantes em todo o processo.

Publicidade

Além disso, o profissional tecnólogo em logística é quem gerencia redes de distribuição e unidades logísticas na empresa, é ele quem estabelece processos de compras, identifica fornecedores, negocia e dá medidas de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de produtos, podendo ser ainda encontrado na área de inventário de estoques, ou de monitoramento de fluxos de pedidos em uma empresa.

Nesse contexto, os profissionais tecnólogos em logística são qualificados para assumir os seguintes cargos nos mais diferentes segmentos das indústrias, poderá ser controlador, encarregado ou chefe de estocagem; poderá ser também um analista ou encarregado, tanto de logística, quanto de expedição; assim como estará apto a assumir tarefas referentes à assistência em almoxarifado ou encarregado de almoxarifado.

Tecnólogo em Logística

Salário de Tecnólogo em Logística

De acordo com as pesquisas de mercado, e embora a média salarial desses profissionais tecnólogos em logística varie de acordo com a região e com a função assumida, sua remuneração inicial costuma ser de R$1.400 a R$4.500, podendo melhorar conforme especializações atreladas e acumuladas ao curso técnico e a outros cursos que são feitos no decorrer da carreira que com a profissão estejam relacionados.

+ Confira também:

Basicamente, o curso para formação do tecnólogo em logística contempla as seguintes disciplinas teóricas, entre as básicas e mais abrangentes, encontram-se as matérias da estatística, da matemática, da contabilidade e de custos; entre as mais complementares e mais direcionadas às atividades e execução das tarefas por parte dos profissionais, destacam-se os conteúdos relacionados à gestão de projetos; comunicação; ética e responsabilidade social, entre outras.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...