Supletivo a Distancia


Você já ouviu falar em supletivo? E supletivo à distância? Se o termo supletivo for desconhecido, provavelmente, desconhecerá também o que é supletivo à distância, mas não se preocupe, pois é algo bastante simples de compreender. O supletivo surgiu por volta de 1960 com um professor do Paraná chamado Anízio Alves da Silva que, implantou um curso preparatório para um exame escolar e a idéia acabou sendo expandida para pessoas que tinham desistido dos estudos ou que por outros motivos, tiveram que deixar os estudos.

Supletivo a Distancia

Supletivo a Distancia

Supletivo nada mais é que uma forma, um método de ensino para adultos e adolescentes que não concluíram o período considerado normal, ou seja, ensino fundamental e ensino médio possam concluir de maneira mais rápida, haja vista que, toda e qualquer pessoa para arrumar um emprego fixo e com carteira assinada precisa ter sua escolaridade, dita como básica completa. Somente para exemplificar e não desmerecendo de forma alguma a profissão, mas um varredor de ruas precisa obrigatoriamente ter o ensino médio completo para exercer a sua função.

Publicidade




Agora que já é do conhecimento de todos o que é supletivo, partimos para o supletivo a distancia. Hoje está em evidência as faculdades terem cursos a distância e, aliás, é de obrigatoriedade que hajam disciplinas dentro da grade curricular à distância uma vez por semana para os alunos do curso de administração, por exemplo.

O ensino a distância se difere do supletivo a distância e ao mesmo tempo se assimilam. Diferem-se quando pensamos que o ensino a distância trata-se de alguma disciplina da faculdade que não fazia parte da educação básica e sim da educação de nível superior. Já o ensino supletivo é o processo mais ágil para conclusão de anos não feitos referente a educação básica até o nível médio.

Por outro lado, os termos ensino a distância e supletivo à distância se assimilam, pois ambos são necessários que o estudante interaja com o computador, que estude em casa, seja onde for, desenvolvendo as tarefas solicitadas. Assim, o estudante vai computando pontos para sua avaliação. Obviamente, em ambos os casos, há um canal para tirar dúvidas com o professor via internet mesmo, um processo totalmente online. Somente em alguns casos que há a necessidade da pessoa comparecer ao local para algum tipo de avaliação, o que é difícil.

Para finalizar, se você está com seus estudos básicos pendentes, busque por alguma escola especializada em curso de supletivo que, certamente, lhe dará total suporte as informações necessárias, sendo que, após a conclusão das disciplinas, em um curto espaço de tempo, você já estará apto a buscar seu certificado de conclusão no supletivo a distancia reconhecido pelo mec. Viabilize seu tempo, faça seu supletivo e busque por uma oportunidade no mercado de trabalho, pois nunca é tarde.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

32 comentários em “Supletivo a Distancia

  1. Olá como faço pra fazer o supletivo?
    Gostaria de saber pois preciso urgente para uma vaga de emprego que exige meu ensino medio . Obrigada e aguardando respostas. sim sou de Recife-Pe tenho como fazer esta prova?

  2. Tenho 55 anos, fundamental completo, mas gostaria urgentemente fazer o ensino médio (supletivo) on line. Pois tenho muita experiência na área administrativa mas o que vale hoje é o estudo e não experiência. Favor me mandar informações. Obrigada

  3. boa tarde eu tenho 53 anos gostaria de fazer supletivo a distancia online.
    bom, eu estudei ate 4ºserie do ensino fundamental e nao tenho tempo para estudar pois trabalho muito.

  4. Trabalho muito e não tenho pique para estudar a noite já que EJA só tem anoite… e estou precisando com urgência de fazer Supleitvo e a distancia onde posso fazer? por favor respondam estou esperando.

  5. Olá, gostaria de saber, como faço pra me inscrever, no supletivo a distancia, preciso terminar meus estudos, e essa opção online, facilita mto a minha vida, devido a correria do dia a dia…
    Aguardo.
    Obrigada

  6. oi tenho 56 anos so concrui o 4 anos de escola fundamental gostaria de completar o ensino medio
    mas trabalho muito e nao tenho pique para sair a noite estudar,gostaria de faser o estudo em casa
    estudar a distancia,me responda por favor,grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>