Os 10 Melhores Sites para Procurar Emprego

A internet é excelente para conversar e jogar. Mas não só isso: há diversos sites para procurar emprego.

Redes sociais, games online, chats, fóruns de debate, pesquisas para a escola. A internet tem mais opções do que provavelmente conseguimos acessar. Mas na rede social também é possível encontrar os melhores sites para procurar emprego.

A internet é obrigatória quando se fala em procurar emprego. Praticamente todas as empresas disponibilizam suas vagas em seus próprios sites ou em páginas de consultoria profissional, já que é muito mais fácil realizar a triagem inicial desta maneira. Mesmo quando publicam anúncios em classificados impressos, a forma de contato é através de e-mails. Portanto, manter o currículo atualizado e disponibilizado no maior número de sites é fundamental para encontrar boas oportunidades.



sites para buscar emprego

Qual o Melhor Site para Procurar Emprego?

Além de redes sociais específicas para a busca de novas oportunidades de trabalho, como o LinkedIn, alguns sites são dedicados à busca de determinados profissionais, como executivos (diretores, gerentes, analistas, etc.) e vendedores.

No cadastro dos currículos, os sites devem ser constantemente monitorados. Muitas empresas mantêm sua bolsa de vagas como único meio de contatar candidatos; assim, é preciso verificar o surgimento de novas atividades, convites para entrevistas e testes, etc.

Algumas empresas especializadas em recolocação profissional oferecem cursos, dicas para montar o currículo e de como se comportar em entrevistas e até um “termômetro de popularidade”: eles indicam quantas vezes a página do candidato foi visualizada pelos empregadores, por exemplo.

Tudo isto, no entanto, tem seu preço: há consultorias virtuais que chegam a cobrar até R$ 300 mensais para manter as atividades. Felizmente, são várias as opções gratuitas; no entanto, é preciso tomar alguns cuidados, especialmente em relação à privacidade.

+ Leia: Me Formei, e Agora? Como Procurar um Emprego?

Caso haja necessidade de usar redes como o Facebook – e muitas empresas usam redes sociais para avaliar os candidatos, não apenas nos aspectos técnicos, mas também na forma como se apresentam e como se comunicam –, é preciso ter muita discrição. Uma empresa mais sóbria dificilmente chamará para entrevista um candidato que posta fotos e vídeos com roupas e atitudes consideradas inadequadas.

Sites de Vagas de Empregos

O site Busca Jovem (www.buscajovem.org.br) oferece vagas em todo o país para o primeiro emprego. Além disto, veicula matérias sobre cursos de graça, premiações, vagas temporárias, etc.

O CST – Centro de Solidariedade ao Trabalhador –, também com penetração nacional, cadastra pessoas de todos os níveis que estão na busca de um novo emprego. O site www.cst.org.br disponibiliza uma busca avançada, com filtros para faixa salarial, jornada de trabalho, formação e até o código da vaga, definido pelo Ministério do Trabalho e do Emprego.

O site Curriculum (www.curriculum.com.br) mantém vagas de empregos e estágios de diversas empresas. O cadastro do candidato é gratuito. O site Infojobs (www.infojobs.com.br) tem estrutura semelhante e também é gratuito.

No Banco Nacional de Empregos (www.bne.com.br) abre espaço para quem quer contratar e para quem quer ser contratado. A pesquisa é gratuita, mas o cadastro das empresas é pago.

O site Empregos (www.empregos.com.br) oferece 15 cursos, guias de emprego e de currículos, central de atendimento online, etc. Os candidatos podem experimentar o site por dez dias gratuitamente. Em seguida, a mensalidade é de R$ 35.

O site Jooble (www.jooble.com.br) relaciona vagas de empregos em diversas cidades brasileiras. O interessado pode pesquisar vagas específicas em sua cidade ou Estado. A pesquisa pode ser filtrada por data da oferta da vaga, faixa salarial a distância entre a empresa e a residência do candidato. O Jooble permite pesquisar vagas oferecidas por outros sites, como o do CST e o SINE – Sistema Nacional de Emprego.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *