7 Sites para Conseguir um Emprego

A internet é uma excelente ferramenta para conseguir um emprego. Confira sites gratuitos.

Pesquisar, conversar com amigos, ouvir músicas, assistir a vídeos. São muitas as opções da internet. Entre elas, é possível conseguir um emprego em diversos sites, alguns deles gratuitos. Sem sair de casa, podemos encontrar uma colocação de forma prática.

Publicidade



Sites para Conseguir um Emprego

sites de emprego

SINE – www.sine.com.br


O Sistema Nacional de Empregos (SINE) mantém este site, que lembra os anúncios classificados de um jornal. Os candidatos podem pesquisar vagas de emprego por região (cidade e Estado) ou por cargo. Também é possível cadastrar o currículo ou oferecer propostas de trabalho.

Para os contratantes, o SINE negocia espaços pagos no site, com destaque para as vagas. Quem está procurando um emprego pode receber, por e-mail, informações sobre uma vaga condizente com o seu perfil profissional.

Linkedin – www.linkedin.com.br

O Linkedin é uma rede social específica para contatos profissionais. O portal mantém mais de 350 milhões de cadastrados em 200 países do mundo todo. O principal objetivo é manter uma relação de contatos confiáveis – as conexões –, o que facilita a obtenção de um emprego.

O site permite capturar os contatos de outras redes sociais, como o Facebook. A partir de então, os “amigos dos amigos” têm acesso às informações da vida profissional do candidato. Com o Linkedin Answers, os internautas podem abrir perguntas à comunidade sobre carreiras, cursos, etc.

Indeed – www.indeed.com.br

Neste site, os internautas interessados em conseguir um emprego são redirecionados para links com vagas específicas, nos sites das empresas contratantes ou em portais setorizados (para os segmentos de marketing, informática, etc.).

O Indeed permite filtrar as pesquisas por cargo, empresa, local e data de oferecimento da vaga. O site oferece a opção de cadastrar um currículo, que fica à disposição das empresas.

Vagas – www.vagas.com.br

O site Vagas é um dos mais populares e completos para conseguir um emprego. Trata-se de um portal gratuito, onde é possível cadastrar o currículo para que as empresas que utilizam o serviço tenham acesso, filtrando a busca por área de atuação, região e nível de cargos.

Quando um interessado se candidata a uma vaga, a proposta é encaminhada diretamente ao contratante. A partir de então, a comunicação é realizada por e-mail, sem intermediação do site. Enquanto o cadastro permanecer ativo, porém, o site Vagas envia comunicados regularmente sobre novas propostas, de acordo com o perfil do candidato. O portal mantém um painel com informações sobre as empresas.

Curriculum – www.curriculum.com.br

Além de cadastrar o currículo, os candidatos têm acesso a outros serviços (alguns deles pagos). O Consultor Virtual (gratuito), por exemplo, analisa o desempenho de um currículo e fornece dicas para aumentar as probabilidades de contratação. Alguns vídeos trazem informações sobre seleção, entrevistas, testes, etc.

O site oferece informações e links para cursos online. As opções do Curriculum vão de aulas de idiomas a cursos de oratória e comunicação interpessoal. Revisão das informações e maior visibilidade para o candidato também são pagas.

Mudes – www.mudes.org.br

A Fundação Mudes (Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social) tem mais de 40 anos de atuação e especializou-se na oferta de estágios remunerados para estudantes de nível médio e superior. O site é dividido em três canais: “Estudante”, “Escola” e “Empresa”.

A pesquisa de vagas (estágios e trainees) é realizada por área de atuação ou região (o site permite pesquisar inclusive por bairro). O site oferece cursos online gratuitos de negociação e vendas, ética no trabalho, atendimento, empreendedorismo, oratória e muitos outros.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *