Setores e Carreiras com Mais Oportunidades no Brasil

Alguns setores estão abrindo novas oportunidades, tanto no que diz respeito a novas profissões quanto a novos mercados, que estão em constante expansão. São áreas que tem aumentado o interesse de muitos jovens, seja pela estabilidade ou mesmo pelas oportunidades que crescem.

Cursos voltados ao agronegócio sempre estão na visão de muitas pessoas, sobretudo pelo mercado amplo, com postos de trabalho na produção de alimentos, na indústria agrícola, de fertilizantes, rações e nas próprias plantações. O Brasil tem uma grande representação na produção de alimentos.  Os formandos em áreas como Agronomia, Engenharia de Alimentos/ Agrícola, Engenharia de Pesca, Zootecnia e outras ligadas a terra  não terão problemas em arrumar emprego.

Setores Promissores para quem Busca uma Carreira de Sucesso

oportunidades de emprego



A construção civil continua aumentando, principalmente com recursos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) demanda mão de obra especializada. Os cursos de Arquitetura, Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Hídrica, Logística e Transportes são ótimos para quem deseja atuar nesse ramo.

O setor de energia também cresce a demanda no setor ocorre devido a descoberta do pré-sal, as hidrelétricas e as novas oportunidades surgindo com as energias limpas, além dos veículos movidos a eletricidade, que estão chegando ao país. Há vagas para quem se gradua em Biocombustíveis, Produção Sucroalcooleira e Mineração, Petróleo e Gás, Engenharia de Produção, de Segurança do Trabalho, de Produção e Química.

A área de ensino continua aceitando profissionais, com demanda para as diferentes licenciaturas. Afinal um país educado cresce, necessitando de professores e profissionais que desenvolvem serviços educacionais, sobretudo para educação à distância.

profissões promissoras

O ambiente continua sendo algo importante e as empresas estão se tornando mais sustentáveis. Mais do que dinheiro, quem atua nessas áreas pode modificar o cenário atual, mostrando que é possível crescer e continuar preservando. Quem se gradua em Engenharia Florestal, Ecologia, Engenharia Hídrica, Engenharia Ambiental, Química, Biotecnologia, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas e Gestão Ambiental terá um lugar no mercado de trabalho.

Os negócios e a área de comunicação são bem vistos por muitos jovens. O que motiva as carreiras nos cursos de Administração, Contabilidade, Ciências econômicas, Estatística, Comércio Exterior, Gestão de Recursos Humanos, Relações Internacionais, Marketing, Publicidade e Propaganda.

profissões com salário alto

A área de tecnologia também possui uma boa demanda e cativa muitos jovens. Há oportunidades para quem se forma em cursos tecnológicos, como Engenharia de Telecomunicações / Comunicação, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Rede de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia da Computação.

Por fim a área da saúde, que possui áreas tanto na administração pública quanto na área privada. Há possibilidade para quem se gradua em Medicina, Biomedicina, Nutrição, Gerontologia, Educação Física, Esporte e Lazer, Fisioterapia, Naturologia, Fonoaudiologia, Musicoterapia, Enfermagem e Farmácia.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *