Dicas para Conseguir Seguidores no Facebook

É a maior rede social do mundo. Descubra algumas dicas para conseguir seguidores do Facebook e ficar bem popular.

O Facebook tem mais de um bilhão de usuários espalhados por 200 países. Até o menor país do mundo, o Vaticano, tem 20 de seus habitantes na rede, além de uma página oficial. Com tantas pessoas interligadas, é natural que empresas, artistas, blogueiros e ativistas virtuais queiram ter muitos seguidores. Os grandes anunciantes das mídias tradicionais (rádio, TV, jornais e revistas) perceberam há muito a importância de veicular anúncios e manter fan pages online. Afinal, um em cada sete habitantes do planeta acessa a rede diariamente e é natural que todos desejem conquistar este contingente imenso, até os anônimos. Veja como conseguir seguidores no Facebook.

seguidores facebook



Dicas para Conseguir Seguidores no Facebook

Antes de continuar, é preciso explicar o que é seguir alguém no Facebook. Não podemos ser amigos de artistas, celebridades e jornalistas, mas, quando passamos a segui-los online, torna-se possível acompanhar todas as suas postagens públicas. Como se sabe, quem tem um perfil na rede social pode separar os contatos e definir quem tem acesso às informações (dados pessoais, telefone, etc.). Assim, um pop star pode subir fotos e textos acessíveis a todos e ainda assim preservar algumas imagens a seus amigos e família.

Vamos ao que interessa. Quem quer conseguir seguidores no Facebook deve acessar a rede precisa habilitar esta opção em suas configurações. Acesse “editar conta”, clique na aba “Seguidores” (do lado esquerdo da tela) e ative a opção. A rede informa que seguidores não são amigos e somente poderão acessar as informações públicas do perfil. Os seguidores poderão acessar a linha do tempo e visualizar todas as postagens abertas.

Em seguida, abre-se uma janela em que são definidas as preferências de divulgação. Se o objetivo é obter o maior número possível de seguidores no Facebook, o ideal é clicar em “todos” para todas as opções. Mas esta pode não ser uma boa ideia para páginas particulares, especialmente para quem não tem paciência para configurar as possibilidades de acesso (a maioria dos internautas).

As configurações de privacidade podem ser alteradas a qualquer momento (no perfil, clique na seta, no canto superior direito, e redefina as opções). Mesmo assim, se um post permaneceu acessível a toda a rede por um período, ele pode ter sido copiado antes da alteração. Portanto, é preciso cuidado para não se expor desnecessariamente.

+ Confira também:

A partir de então, toda a comunidade virtual terá acesso às postagens configuradas como públicas. Como o objetivo é conseguir muitos seguidores no Facebook, postar o seu objetivo é importante: formar uma comunidade de mountain bikers, reunir estudantes para exigir ensino de qualidade ou informar que está organizando um grupo de pesquisas virtuais. Basta digitar seus interesses na caixa “No que você está pensando?”, no alto da página inicial. Não se esqueça de informar que os seguidores não são necessariamente amigos. O material seguirá para a sua linha do tempo e pode ser potencializada com fotos ou vídeos.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *