Resultado ENEM 2012 – Oficial, Confira sua Nota!

Divulgado o resultado do ENEM 2012 em formato individual de cada aluno que realizou a prova esse ano. INEP e MEC disponibilizaram em seus sites oficiais uma nova forma de verificar sua nota no ENEM desse ano, confira as principais mudanças.

Esse ano, o resultado do ENEM 2012 será apresentado de forma diferente no site do INEP, isso porque aparecerão somente as escolas em que mais da metade dos alunos do terceiro ano realizaram a prova do ENEM 2012, e a média geral.

Resultado ENEM 2012



Com essas mudanças, a comparação de resultados entre edições anteriores ficará mais difícil de ser feita, porém a decisão foi bem aceita por diretores e professores que sabem que um número de adesões baixa pode acabar “mascarando” a realidade da média do exame. Por isso, somente escolas em que mais da metade dos seus alunos do terceiro ano que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio terão suas médias divulgadas oficialmente.

Vale lembrar que a média geral do Enem 2012 não levará em conta a Redação!

Como acessar o meu resultado ENEM 2012

As provas que foram realizadas nos dias 03 e 04 de novembro de 2012 em todo o Brasil terão seus resultados individuais divulgados dia 28/12. Para acessar sua nota é fácil, confira:

O estudante deverá acessar a página oficial do exame – www.enem.inep.gov.br, e informar o seu número de inscrição ou CPF e senha.

Qual foi sua nota no ENEM? Compartilhe no Facebook!

Compartilhar Facebook
_____

Perdi a senha do ENEM, e agora?
Em caso de perda da senha do ENEM será possível recupera-la na mesma página indicada acima, siga as instruções.

Como funciona o resultado individual do ENEM?

O resultado do ENEM 2012, se trata de um boletim de desempenho individual da edição atual, que trará as notas finais alcançadas em cada área, seja:

  • Ciências Humanas
  • Ciências da Natureza
  • Linguagens e Códigos
  • Matemática
  • Redação

Importante: Cada uma das cinco notas tem uma escala de 0 a 1.000.

Como usar sua nota do ENEM 2012 no SISU 2013

A partir de 07 de Janeiro  de 2013 os estudantes que fizeram o ENEM 2012 poderão utilizar suas notas para concorrer a vagas em instituições públicas e bolsas parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) e ProUni (Programa Universidade Para Todos).

+ Confira:

Saiba que qualquer estudante que participou do último Exame Nacional do Ensino Médio e teve nota superior a zero na redação pode se inscrever no Sisu. Já para se inscrever no ProUni, é necessário obter uma nota média acima de 400 pontos (e também superior a zero na redação).


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Um comentário em “Resultado ENEM 2012 – Oficial, Confira sua Nota!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *