O que Fazer para que o Cabelo Pare de Cair

Algo que costuma atordoar a beleza e a saúde das madeixas é a queda excessiva dos cabelos, não é mesmo? Mas saiba que não necessariamente a queda dos fios está diretamente associada à hereditária, mas pode ser causada pela anemia ou por uma dieta restritiva de proteínas.

Sensação de estresse com preocupações extras, o uso de produtos químicos e medicamentos danosos, a má alimentação, a ansiedade e também os fatores genéticos somam um conjunto de fatores que contribuem para que mechas e mechas capilares fiquem nos travesseiros, no chão e nas escovas de pentear. Segundo especialistas, quando mais de cem fios de cabelos caem por dia, há uma instância que exige cuidados, prevenção e tratamento especializado. Mas quais são as dicas para evitar a queda de cabelo?

cabelo caindo



Queda de Cabelo – Como evita-la?

Inicialmente, para a averiguação da quantidade de fios que estão caindo basta segurar uma mecha e puxá-la sem muita força, de modo a observar quantos fios caem. Nesse caso, a contagem normal é de cinco fios, caso mais do que isso tenha caído, o quadro já se torna preocupante. Notado isso, busque um dermatologista a fim de se fazer um diagnóstico adequado e saber a causa da queda das madeixas, em busca do melhor tratamento.

Em favor de diminuir a queda dos fios, há algumas dicas para minimizar a queda de cabelo:

Diminua o seu estresse e sua ansiedade, pois eles são capazes de interromper o crescimento de seu cabelo. Além do mais, as alterações ocasionadas pelo estresse no sistema imunológico respondem pelas inflamações no couro cabeludo, de modo que o nascimento de novos fios fica comprometido. Desse modo, uma das dicas para minimizar a queda de cabelo é a de relaxar, praticar exercícios físicos para eliminar endorfina e primar por uma alimentação equilibrada.

queda de cabelo

Outra entre as dicas para fazer o cabelo parar de cair é o de sempre usar um condicionador ou creme depois de lavar os cabelos com shampoo. Seu efeito é o de facilitar na hora de desembaraçar os cabelos e penteá-los, além de trata-los adequadamente. Manter o couro cabeludo sempre limpo é uma das dicas para minimizar a queda de cabelo, uma vez que a sujeira acumulada no couro capilar pode causar a queda dos fios.

Ter cuidado com o consumo excessivo de álcool é fundamental para prevenir a queda dos fios, pois, esse consumo aumenta a produção de radicais livres responsáveis pela promoção da inflamação em alguns tecidos, especialmente do couro cabeludo.

O que poderá levar ao aumento da queda de fios; além do mais, o álcool despende do corpo um esforço maior para metabolização do etanol, gerando desgaste e queda das madeixas. Fugir dos cigarros também é uma das dicas para minimizar a queda dos fios, pois ele tem a capacidade de produzir radicais livres no organismo propícios à queda de cabelo. Evite a automedicação e fique atento à problemas hormonais advindos da m alimentação, pois isso tudo é prejudicial à saúde dos fios.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *