Qual o Melhor Curso de Inglês: Online ou Presencial

O inglês é o terceiro idioma mais falado do mundo. O melhor curso é aquele que mais combina com as suas necessidades.

Depois do mandarim e do espanhol, o inglês é a língua mais falada no planeta; mas não é por isto que ele é importante: a maior parte dos negócios mundiais é realizada neste idioma. Falar, ler e escrever inglês é extremamente importante para passear, viajar a trabalho e também para entender músicas e filmes americanos, ingleses, australianos: 43 países têm o país como idioma oficial.

Publicidade



cursos 24 horas inglês

O melhor curso de inglês, no entanto, depende do objetivo. Enquanto algumas escolas dão ênfase na gramática e na estrutura linguística, em outras, o forte é a conversação. Portanto, quem tem uma viagem para um país anglófono marcada para o próximo mês deve se matricular em um curso de imersão – quando todas as atividades – inclusive a leitura de jornais e a assistência à TV – são realizadas neste idioma.


Curso de Inglês Online

Muitas pessoas se queixam da falta de tempo para se deslocar até uma escola duas ou três vezes por semana. Para estas, o melhor curso de inglês está na internet. Aliás, são vários. Busuu (www.busuu.com), Open English (www.openenglish.com.br) e Babbel (www.babbel.com) são bons exemplos. (Leia: Curso de Inglês Duolingo Totalmente Grátis e Online)

A CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, vinculada ao Ministério da Educação – mantém a página www.myenglishonline.com.br, com aulas de inglês para alunos das universidades públicas, de faculdades particulares que tenham obtidos ao menos 600 pontos no ENEM (nas edições a partir de 2009) e de pós-graduação stricto sensu – mestrado e doutorado – recomendados pela CAPES.

aprender inglês rápido

Escolas Presenciais de Curso de Inglês

A União Cultural Brasil-Estados Unidos oferece cursos de inglês em diversas cidades do país. Para testar o nível do seu inglês, é possível fazer uma prova no site da escola. A Cultura Inglesa (inglês com sotaque britânico), uma das mais tradicionais no ensino de idiomas, oferece aulas experimentais, para que os interessados possam conhecer a metodologia e as instalações das escolas.

A Fisk também é bastante tradicional. O curso dá ênfase à gramática e ao vocabulário – o que é muito importante, já que o inglês é o idioma com o maior número de palavras. O fundador da rede, Richard Fisk, chegou ao Brasil em 19050.

No Yázigi, o ponto forte é o número reduzido de alunos por turma, favorecendo bastante a participação. A rede também oferece várias opções de intercâmbio cultural para adolescentes e jovens, além de opções para quem quer passear ou trabalhar no exterior.

O CCAA (Centro Cultural Anglo-Americano) já está no Brasil há mais de 50 anos. O curso mais procurado tem sete módulos (semestres) básicos, seguidos de outros seis avançados. O ensino é tradicional, em salas de aula e bibliotecas.

A Skill já está no mercado há mais de 40 anos, com 300 escolas em todo o país. Focada principalmente na conversação, tem material didático próprio e desenvolve uma metodologia baseadas em estudos de neurolinguística.

O CNA mantém cursos de inglês há 39 anos. Há 500 escolas em funcionamento e estudo para implantação de outras 200. O principal foco é a conversação e o material didático é uma exclusividade da rede de escolas.

A Wizard tem 1.300 unidades no país. O método utilizado leva o aluno a compreender o idioma, estimulando-o a procurar outras fontes para aprender inglês no seu dia a dia, como revistas, desenhos e filmes.

A Wise Up oferece cursos de inglês destinados ao público adulto. São rápidos: a escola garante que, em 18 meses, os alunos já dominam o idioma. O foco principal é a conversação, com o ensino de expressões utilizadas no cotidiano das empresas.

A Uptime também é voltada ao público adulto. A escola oferece cursos em salas de aulas tradicionais, in company e no exterior. Está presente em 22 Estados do país. O curso é ainda mais rápido: a fluência é obtida em apenas 12 meses.

Com exceção da Wise Up e da Uptime, todas estas escolas mantêm cursos de inglês para crianças, adolescentes, adultos, tradução, conversação, para negócios, para turismo, de imersão, de assuntos jurídicos, especiais para exames de proficiência no idioma e para formação de professores.

+ Mais:


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *