PUC Rio Vestibular 2015 – Cursos e Inscrições

Conhecida como PUC Rio, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro faz parte da rede de ensino superior do Brasil. Além de ser uma universidade paga, é também católica e se localiza no Rio de Janeiro – Capital.

A PUC Rio recebeu prêmio de melhor universidade na área de Ciências Sociais e Humanas. Grande parte dos professores são doutores. Em algumas opções de cursos os estudantes praticam o que aprenderam antes mesmo de se formar. Até o ano da premiação a instituição era a única a ter um selo de qualidade OAB no curso de direito, além de um escritório onde os estudantes contribuem com seus conhecimentos para ajudar a pessoas menos necessitadas, com o auxilio de seus docentes.

PUC Rio



PUC Rio Vestibular

As opções de graduação oferecidas pela PUC Rio são:

Bacharelado: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Artes Cênicas; Ciências Biológicas; Ciência da Computação; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Comunicação Social; Design; Direito; Engenharias; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras; Matemática; Psicologia; Química; Relações Internacionais; Serviço Social; Sistema de Informação e Teologia.

Licenciatura: Ciências Sociais; Filosofia; Geografia; História; Letras e Pedagogia.

Inscrições para o Vestibular 2015

As inscrições para o vestibular 2015 na PUC Rio ocorreram entre agosto e setembro de 2012 e as provas discursivas e objetivas foram aplicadas nos dias 14 e 15 de outubro. No site estão disponíveis as listas com candidatos convocados à matricula. As matrículas da 4ª convocação se estendem até 4 de fevereiro.

A universidade PUC Rio possui um sistema de bolsas e financiamentos para alunos com condições financeiras insuficientes para pagar a mensalidade dos estudos. Os programas vigentes para esses alunos são atualmente:

Bolsas Acadêmicas na PUC Rio

Desempenho Vestibular: Nessa modalidade os melhores candidatos recebem bolsas estudantis por seu desempenho no vestibular e no ENEM. Para permanecer com o benefício, os estudantes precisam manter-se com bom rendimento no curso, acima dos demais da sua turma.

Bolsa Prêmio

Bolsas Acadêmicas por Órgãos Governamentais

Bolsa PEC – G: Este tipo de bolsa é destinado a alunos vindos de países africanos, por meio de um acordo realizado com o MEC. Apenas os candidatos que o MEC indica podem participar desse programa.

Bolsa PET

Bolsa PIBIC: Essa bolsa é destinada a programas científicos, bancada por órgãos públicos, através de bolsas e financiamentos.

Bolsas e Financiamentos Governamentais

Bolsas PROUNI: Destinado a alunos cuja renda mensal familiar é inferior a determinado valor. Os descontos podem ser parciais ou totais.

FIES: Este sistema de financiamento estudantil consiste num empréstimo para pagar os estudos. O aluno pode devolver com serviços na própria universidade ou depois de formado.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *