Pronasci EAD – Bolsa Formação e Inscrição

Para quem segue carreira na área de segurança pública nacional e gostaria de se aperfeiçoar com cursos, mas não dispõe de verba e tempo para ingressar em alguma instituição, uma boa dica é o programa PRONASCI EAD. O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI – tem por objetivo a formação continuada por meio de cursos gratuitos à distância oferecidos para quem está em carreira de segurança nacional.

Pronasci

PRONASCI EAD

Os cursos gratuitos do PRONASCI EAD são oferecidos para policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários, guardas municipais, bombeiros, agentes carcerários, peritos, e para todos os tipos de agentes que atuam na área de segurança pública.



Os cursos Pronasci são totalmente gratuitos como já falamos e visam atualizar o profissional, além de aprimorar seus conhecimentos acerca da profissão. Os cursos são realizados em ambiente online, de modo que o profissional não precisa se deslocar até uma instituição para melhorar seu currículo. Essa é com certeza uma das grandes vantagens da metodologia EAD (Ensino a Distancia). As ações do PRONASCI trabalham para prevenir e combater a violência, formando agentes cada vez mais focados em responsabilidade social.

Pronasci Cursos

Todos os cursos Pronasci possuem certificação ao seu final, ou seja, o aluno aprovado ao termino dos estudos recebe o certificado de conclusão. Dentre os cursos oferecidos pelo PRONASCI EAD estão:

  • Análise Criminal;
  • Atendimento as Mulheres em Situação de Violência;
  • Atuação Policial frente aos Grupos Vulneráveis ;
  • Capacitação em Educação Para o Trânsito;
  • Combate à Lavagem de Dinheiro;
  • Crimes Ambientais;
  • Direitos Humanos ;
  • Filosofia dos Direitos Humanos Aplicada à Atuação Policial;
  • Segurança Pública sem Homofobia;
  • Tópicos em Psicologia Relacionados à Segurança Pública;
  • Tráfico de Seres Humanos;
  • Violência, Criminalidade e Prevenção;

Pronasci 2013

Oferecido em mais de 150 cidades espalhadas pelo Brasil, o PRONASCI EAD 2013 abre inscrições. Os candidatos, no entanto, devem ficar atentos, pois as inscrições ficam abertas durante apenas quatro dias.

Para maiores informações sobre inscrições, cursos e vagas no Pronasci, visite o portal do Ministério da Justiça – portal.mj.gov.br

O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, é uma escola virtual montada pela Secretaria Nacional de Segurança PúblicaSENASP – em parceria com a Rede Nacional de Educação a Distância e Academia Nacional de Polícia.  Desde 2005, visa garantir acesso  de policiais militares, policiais civis, bombeiros, agentes penitenciários e carcerários, peritos e guardas municipais dos Estados, municípios e Distrito Federal aos meios de aprendizagem, independente da zona geográfica à qual este profissional pertença.

Pronasci EAD

SENASP EAD

A Rede EAD/SENASP está implementada nos 27 Estados,  por meio de 270 telecentros, instalados nas capitais e principais municípios do interior.
Os mais de 30 cursos disponíveis  tem  inscrições abertas para os novos Ciclos. Alunos novos ou cadastrados anteriormente podem participar somente de um curso por vez, porém se houver oferta de vagas maior que a procura, alunos de Ciclos anteriores podem pleitear inscrição em cursos Pronasci EAD onde haja vagas excedentes.

Para inscreverem-se, os interessados devem fazê-lo através desse link aqui que é da própria página do Pronasci EAD, agregada ao site do Ministério da Justiça, tendo em mente que somente os profissionais acima listados podem fazê-lo.

Pronasci Bolsa Formação

Pronasci Bolsa Formação

Existem programas paralelos ao Pronasci EAD, como o Bolsa  Formação, que garante um incremento salarial ao profissional que frequentar os cursos oferecidos, além da possibilidade até mesmo do custeio parcial de arrendamento ou compra da casa própria. Consulte sua Unidade ou o portal do Ministério da Justiça para saber se seu Estado e/ou cidade é conveniado e quais as regras para cada caso.

Como participar e ter direito ao Pronasci Bolsa Formação ?

  • Receber remuneração mensal bruta de até R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais). Considera-se remuneração mensal o salário bruto excluído férias e 13º.
  • Não ter sido responsabilizado ou condenado pela prática de infração administrativa grave, nos últimos cinco anos;
  • Não possuir condenação penal nos últimos cinco anos, e
  • Frequentar, a cada doze meses, ao menos um dos cursos oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública ou pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça.

Valores do Bolsa Formação Pronasci

  • O valor do benefício é de R$ 443,00 (quatrocentos e quarenta e três reais) mensais para todos os beneficiados.

Pronasci

Tendo em mente que a capacitação profissional aliada ao envolvimento das comunidades é das melhores formas de combater a violência, o cursos Pronasci EAD são gratuitos e englobam uma ampla variedade de projetos, nas áreas de Ações Estruturais, Enfrentamento à corrupção, Valorização Profissional, Territórios de Paz, Integração do Jovem e da família, Segurança e Convivência e Monitoramento.

Além dos profissionais de segurança e combate ao crime, membros das comunidades podem fazer  parte de algumas modalidades de cursos gratuitos e projetos, capacitando-se como fomentadores da filosofia aplicada em ética, direitos humanos e cidadania, por exemplo. O projeto “Mulheres da Paz” e o “Protejo” são exemplos dessas possibilidades de envolvimento civil ao trabalho policial.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Um comentário em “Pronasci EAD – Bolsa Formação e Inscrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *