Lista de Profissões Diferentes e Estranhas

Cursos Gratuitos // Curiosidades // Lista de Profissões Diferentes e Estranhas



Não há nada que se possa fazer: as contas vencem todos os meses e, além delas, é preciso estudar, comer, limpar a casa, passear-se. Em outras palavras, é preciso dinheiro. E cada um se vira como pode para equilibrar o orçamento doméstico e não entrar no vermelho.

Algumas destas profissões, apesar de muito estranhas, tornaram-se comuns, como limpador de fossas e mergulhador de esgoto. Mas outras chegam a ser bizarras. Confira profissões esquisitas que algumas pessoas escolheram ou foram obrigadas a aceitar.

Confira a lista das profissões mais estranhas e diferentes do mundo

Profissões Diferentes e Estranhas

Limpador de lutador

No Japão, o sumô é o esporte nacional. Apesar de esta lutar durar apenas alguns minutos, atrai multidões de assistentes às arenas, e cada um torce por sua equipe.

Publicidade

Os jogadores são imensos: chegam a pesar até 100kg acima do normal e os mais famosos são os mais altos. Com tanto excesso de gordura, fica difícil acessar certas partes para a necessária higiene íntima. Para ajudá-lo, o atleta conta com o limpador de lutador de sumo.

Avaliador de caixões

O trabalhador precisa deitar-se em cerca de 30 caixões por dia, para testar a resistência e espaço interno, entre outras características.

Neste test drive esquisito, os fabricantes empregam pessoas de diferentes biotipos, para garantir o “conforto do consumidor final”.

Carpideira

Esta é uma profissão bem antiga, comum a diversos povos, que desenvolveram crenças como a de que, quanto mais pessoas prantearem o defunto, mais fácil será a transição para o Além. Noutras culturas, o que está em jogo é a fama e popularidade do extinto.

Por isto, sempre foi comum chamar carpideiras, que passam o velório derramando lágrimas. Quanto mais alto for o choro, melhor. Pode parecer esquisito, mas as carpideiras são comuns até em grandes metrópoles, como Mumbai (Índia) e Cidade do México.

Afugentador de aves

Avistar aves é uma atividade relaxante, mas, especialmente quando alguma espécie é introduzida em outro ambiente em que não haja predadores naturais, as emplumadas podem tornar-se uma praga. Na Índia, hotéis e restaurantes contratam afugentadores de aves, para não atrapalhar os turistas.

Na Inglaterra, o músico Jamie Fox, formado pela Universidade de Rancor, sem outra opção, foi trabalhar numa plantação de colza (usada na produção de biocombustível). Sua função: espantalho. As perdizes não estavam dando trégua para a agricultura.

Segurança de coqueiros

Alguns hotéis a beira-mar contratam seguranças. Até aí, normal, acontece no mundo todo.

Mas a função destes profissionais é garantir a segurança dos banhistas contra ataques de coqueiros: os cocos insistem em despencar das palmeiras e podem causar sérios estragos.

“Estimulador” de animais

A pecuária está se tornando cada vez mais tecnológica e, para obter espécimes mais resistentes, de crescimento mais rápido ou com determinadas características da carne ou do couro, é preciso selecionar os melhores machos para cobrir as fêmeas.

A genética trouxe sua contribuição, manipulando o esperma para escolher as melhores células sexuais. Para isto, alguém precisa colher o material. Desta forma, surgiu o especialista em masturbação de animais. Estranho, não?

Limpador de vômito

As atrações dos parques de diversões no mundo todo estão ficando cada vez mais radicais, com quedas vertiginosas, retomadas súbitas, alturas impensáveis. Um efeito colateral de tanto sobe e desce é o vômito.

O material orgânico não tem nenhum efeito estético e precisa ser removido rapidamente. Por isto, os parques contratam faxineiros apenas para remover as golfadas. Alguns deles escalam a estrutura dos brinquedos para garantir limpeza total.

Profissões Diferentes e Estranhas

Personal friend

Nos últimos anos, vários consultores pessoais passaram a ser contratados para melhor o visual, a forma física, o vestuário e muito mais. Mas quem diria que os solitários de plantão poderiam contar com personal friends, pessoas contratadas apenas para fazer companhia, ou para impressionar os amigos.

Estes profissionais são contratados por hora, e podem ficar muito tempo ao lado do “amigo”: eles são treinados para impedir aqueles longos silêncios que costumam acontecer quando os tímidos resolvem participar de um bate-papo.

Outras profissões esquisitas

Na Sibéria (norte da Rússia), pessoas são contratadas para costurar linguiças.

Especialistas em sono aceitam a colaboração de dorminhocos em suas pesquisas; alguns fabricantes de colchões adotam a mesma prática.

Alimentos para cães e gatos precisam ter a qualidade atestada. Por isto, existem provadores de rações. Esquisito, mas diz o dito popular que “o que não mata, engorda”.

Existem escritores especializados em bilhetes da sorte, que podem estar nos bolinhos chineses ou nas mensagens dos simpáticos realejos. Tanto talento poderia ser aproveitado em livros de autoajuda (bem mais rentável).

Especialistas em odores testam os efeitos de perfumes e desodorantes na pele de modelos. Isto inclui braços, pescoços, punhos e axilas. Os exames são feitos com a pessoa em repouso e depois de uma série de exercícios, para conferir a eficácia dos produtos.

O que acontece com as bolas de golfe que caem nas lagoas e riachos que formam o campo? É simples: elas são recuperadas pelo mergulhador dos campos de golfe. Este profissional também tem técnicas para encontrar bolinhas nos tanques de areia e até para recuperar as que se prendem aos galhos das árvores.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Curiosidades , profissões estranhas, profissoes diferentes, PROFISSÔES ESQUISITAS, cursos diferentes, diferentes profissoes
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...