Profissões Bem Remuneradas no Brasil

É preciso gostar do que faz e saber o que está fazendo. Este é o caminho para as profissões bem remuneradas do Brasil.

Para alguns profissionais, a ideia de crise econômica simplesmente não existe, mesmo com o crescimento minúsculo do PIB (Produto Interno Bruto). Não importa o segmento, existem profissões bem remuneradas no Brasil. O segredo é a especialização e a qualificação constante.

Algumas áreas estão em franco crescimento. Como praticamente não há pessoal especializado, os salários e condições de trabalho são bastante atraentes. É o caso de prospecção, produção e refino de petróleo e gás (que tende a se expandir nos próximos anos), da infraestrutura (construção e ampliação de portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, hidrovias, etc.), mobilidade urbana (com novas linhas de trens e metrôs e novos corredores de ônibus) e tecnologia da informação (estrutura de bancos de dados, redes de informática, telefonia, etc.).



profissões bem remuneradas

Bons Empregos que Não Exigem Faculdade

As profissões tradicionais sempre são bem remuneradas. Medicina, Direito, Engenharia e Administração sempre estão no topo do ranking dos altos salários. Mas é possível conquistar a independência financeira sem uma graduação universitária, apesar de todos os estudos indicarem que o diploma alavanca a renda pessoal.

Um piloto da aviação comercial, por exemplo, tem tudo para o sucesso profissional. A formação é um pouco cara, mas o plano de carreira é bem definido – desde os voos urbanos de helicóptero até os voos internacionais.

Técnicos em enfermagem capacitados nunca ficam sem emprego. Os profissionais podem trabalhar em hospitais, clínicas, casas de repouso e também na prevenção de doenças e promoção da saúde, em escolas e centros comunitários.

Outras profissões bem remuneradas no Brasil estão ligadas à rede mundial de computadores: desenvolvedores de web, web designers, web masters, técnicos e manutenção, etc. são sempre requisitados e, se decidirem ser autônomos, podem definir seus próprios horários de trabalho.

+ Leia também: Profissões que Não se Aprende na Faculdade

Técnicos em logística, gestão financeira, eletricidade, mecânicos de aeronaves e técnicos de manutenção de equipamentos de comunicação são exemplos de profissionais de nível médio que podem receber mais de R$ 5 mil mensais.

profissões bem pagas no Brasil

Profissões Bem Remuneradas no Brasil

Para se destacar no mercado de trabalho, é fundamental criar diferenciais nos produtos e serviços oferecidos. A especialização em qualquer área conta pontos e permite que muitas pessoas exerçam profissões bem remuneradas no Brasil.

Um exemplo simples: uma manicure do Rio de Janeiro, depois de fazer diversos cursos – não apenas na área específica de estética, mas também em gestão de negócios, marketing pessoal, inter-relacionamento, etc. – criou um serviço em domicílio para atender às suas clientes.

Empreendedorismo

A jovem criou estampas personalizadas para decorar as unhas e hoje precisa abrir mão de alguns clientes, por absoluta falta de tempo. Ela fatura mais de R$ 10 mil mensais e já está pensando em contratar e treinar mão de obra para aumentar a clientela.

Leia também: Os Melhores e Piores Salários do Brasil em 2015

Criatividade, simpatia, espírito empreendedor e muito trabalho suado: sem isto, os brasileiros continuam recebendo apenas o “salário médio” da categoria e esforçando-se para chegar ao final do mês sem consumir toda a renda.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Um comentário em “Profissões Bem Remuneradas no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *