PRODERJ Contra Cheque – Consulta

Cursos Gratuitos // Informações, Utilidade Pública // PRODERJ Contra Cheque – Consulta



O Proderj – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Rio de Janeiro – oferece aos servidores públicos do Estado ativos e inativos, e também aos pensionistas (inclusive policiais militares e bombeiros), a possibilidade de consultar e imprimir seu informativo de pagamento (também conhecido como holerite ou contracheque) via internet.

O Proderj é o órgão gestor de tecnologia da informação e comunicação do governo fluminense. Foi criado em 1968 – o então CPDERJ, Centro de Processamento de Dados –, quando a informática apenas engatinhava no país, e transformado em autarquia em 1981; em 2004, recebeu o nome atual.

PRODERJ

PRODERJ Contra Cheque – Consulta Online

A alteração do nome foi acompanhada da adoção de uma série de providências técnicas para garantir o sigilo e segurança das informações. O internauta navega em ambiente seguro é pode ter certeza de que seus dados não podem ser violados.

Publicidade

Uma vez que os hackers estão continuamente pesquisando novas formas de invadir sites para roubar dados, muitas vezes posteriormente vendidos para empresas de mala direta, responsáveis pelo envio infindável de promoções e ofertas, o Proderj investe sempre em novas ferramentas para impedir a violar dados, não apenas dos servidores, mas também de todos os projetos do governo do Rio de Janeiro.

www.proderj.net

___

Como obter o contracheque no site do Proderj

Basta acessar o site www.proderj.rj.gov.br e no alto da página surge a lista dos “serviços mais acessados”, entre eles, “contracheques”. Ao clicar nesta opção, abre-se uma nova página, onde é preciso informar o ID funcional, a senha (a mesma do informe de rendimentos) e digitar um código de segurança: o contracheque surge na tela, com todas as informações.

No primeiro acesso ao Proderj, é preciso cadastrar-se no site, o que é feito com os dados pessoais e documentos do servidor. O cadastro é simples e autoexplicativo. Os aposentados mantêm o mesmo cadastro de quando estavam na ativa.

O site do Proderj é rápido e simples de ser utilizado. No mesmo endereço, podem-se consultar os valores pagos para efeito de declaração de Imposto de Renda, e também as datas de pagamento dos salários mensais e do 13º de servidores da administração direta, indireta e fundações, aposentados e pensionistas.

Especialmente nos últimos dias de cada mês, o sistema pode tornar-se lento ou não responder às solicitações, em função do grande número de consultas simultâneas; nestes casos, é preciso um pouco de paciência e esperar um horário com menos tráfego de informações para consultar o contracheque.

O holerite virtual é um excelente serviço prestado pelo Proderj: pode ser consultado a qualquer hora, em casa, no serviço ou em um centro de internet comunitária (apenas no município do Rio de Janeiro, são 21 telecentros).

Além disto, ele reduz o impacto ambiental, por diminuir o consumo de papel, e aumenta a segurança de aposentados e pensionistas, já que não o contracheque não é mais enviado pelos correios: muitos golpistas desviavam a correspondência, para descobrir datas de pagamentos e valores, para assaltar os inativos quando fossem ao banco retirar seus benefícios.

O contracheque é o documento que traz todas as informações sobre os vencimentos: salários, gratificações, bônus, premiações, além dos descontos: previdência (IPERJ), antecipações, faltas e atrasos, além de eventuais parcelas de empréstimos consignados, quando o banco credor desconta o pagamento devido diretamente na folha de pagamento.

PRODERJ

Outros serviços online do Proderj

No mesmo site, é possível consultar processos e documentos protocolados em todos os órgãos públicos estaduais, obter informações sobre licitações em andamento e canceladas, diversos serviços prestados pelo governo do Estado, como o Rio Poupa-Tempo, por exemplo, emitir documentos para quitação de débitos inscritos na dívida ativa do Rio de Janeiro. Também há links para a Secretaria de Estado da Casa Civil e para o Conselho Estadual de Tecnologia da Informação.

Estas informações são acessíveis a todos os cidadãos fluminenses, e não apenas aos servidores públicos estaduais. Além dos centros comunitários, os serviços podem ser acessados nos totens instalados em locais públicos e pontos turísticos, que permitem a consulta ao portal de serviços do governo e também a outros sites de órgãos públicos.

No site, é possível acompanhar notícias sobre o Proderj e outros órgãos públicos. Profissionais da mídia obtêm informações sobre a assessoria de imprensa, com os nomes e números de telefone dos responsáveis por intermediar a comunicação.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...