Curso Profissionalizante de Primeiros Socorros

Existem certos conhecimentos que deveriam ser obrigatórios a qualquer cidadão. Encaixam-se neste grupo os primeiros socorros. Conhecendo as técnicas de socorro imediato, bem como aplica-las corretamente, você pode salvar vidas!

Apesar de básicas e quase que obrigatórias, muitos cidadãos não sabem como agir em caso de acidentes. É exatamente para estas pessoas que escolas disponibilizam o curso de primeiros socorros. Além de saber como proceder em casos de queimaduras, afogamentos ou atropelamentos, muitos dos cursos oferecem ainda tópicos direcionados à PLS (Posição Lateral de Segurança).

Se você quer saber tudo sobre primeiros socorros, confira em nosso artigo alguns cursos na área, ofertados exclusivamente em caráter presencial.



curso de primeiros socorros

Curso de Primeiros Socorros da Cruz Vermelha

Destinado a pessoas de todas as idades, o Curso de Primeiros Socorros da Cruz Vermelha é um dos mais tradicionais de São Paulo. Com 16 horas/aula (se realizado aos sábados) e 14 horas-aula (no caso das aulas semanais), o conteúdo oferecido tem por objetivo capacitar o cidadão a identificar situações de emergência, auxiliando no socorro imediato de vítimas. Vale citar ainda que o aluno recebe apostila para acompanhamento do curso, além do certificado de conclusão.

Como principais tópicos do conteúdo programático, podem destacar-se:

  •  Reanimação Cardiopulmonar.
  •  Atuação diante da obstrução de vias aéreas por corpo estranho.
  •  Situações de Urgências e Emergências.
  •  Hemorragias e ferimentos graves.
  •  Noções da avaliação secundária da vítima.

Aos interessados, o Curso de Primeiros Socorros da Cruz Vermelha custa R$250,00 e pode ser parcelado em até 2 vezes, tanto nos cheques como nos cartões de crédito. Para informações adicionais, acesse http://www.cvbsp.org.br/media/cl_ps.php.

curso de primeiros socorros

Curso Livre de Primeiros Socorros

Algumas instituições que oferecem escolas de ensino profissionalizante, técnico e superior, também possuem o curso livre direcionado aos primeiros socorros. Recomendado para maiores de 16 anos que possuam o Ensino Fundamental I completo, o conteúdo programático do curso aborda tanto questões básicas como acionar o serviço de emergência, quanto questões mais complexas como transportar diretamente uma vítima ao serviço de atendimento de emergência.

Além de aulas expositivas utilizando material didático e slides, o curso livre de primeiros socorros utiliza debates, discussões e simulações de atendimento. Em adendo, é interessante que o aluno possua certa mobilidade corporal para que consiga participar com sucesso de todas as simulações programadas.

Antes de manifestar interesse, é preciso confirmar diretamente com a unidade desejada sobre a existência de turmas e períodos de matrícula.

+ Confira: Cursos Online Reconhecidos pelo MEC


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *