Pós Graduação Unicamp

Fundada em 1966 a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, apesar de ser considerada uma instituição jovem, quando comparada com outras universidades brasileiras, é responsável por mais de 15% da pesquisa acadêmica e cientifica do país e é a campeã em números, no quesito de patentes e publicações da comunidade científica.

É uma das recordistas em avaliações de órgãos educacionais internacionais, com maior índice de publicação per capita anual. É subordinada através de recursos do Governo do Estado de São Paulo e instituições nacionais e internacionais. Ocupa o 276º posto de melhor universidade do mundo, segundo a The Worlds University Ranking , Inglaterra, ficando a frente de muitas instituições sofisticadas dos Estados Unidos e Europa, por exemplo.

Unicamp



Por tais méritos, a Unicamp trata-se de um dos vestibulares mais concorridos e difíceis de admitir novos acadêmicos todos os anos no Brasil. Segundo dados da Capes, governo federal, a Unicamp atualmente possui um total de 122 cursos de pós-graduação reconhecidos, entre mestrados e doutorados. Ao total são 142 programas de pós-graduação, subdivididos em 66 de Mestrado, 60 de Doutorados e 16 Especializações, em quatro áreas de conhecimento; exatas, tecnológicas, biomédicas, humanidades e artes.

Pós Graduação na Unicamp

As unidades de ciência e pesquisa possuem datas diferenciadas de prazos e períodos de matrículas, de seus programas de pós-graduação, por este motivo os interessados em aderirem ao programa de pós-graduação devem ficar atentos ao calendário das inscrições.

Algumas faculdades disponibilizam aos interessados que solicitarem, um aviso por e-mail dos prazos para inscrição. Os ensinos de especialização strictu sensu são 100% gratuitos aos interessados, já os cursos lato sensu podem ser ou não gratuitos, vale entrar em contato com a faculdade a fim de solucionar as duvidas relacionadas a estas questões.

A Unicamp oferece uma bolsa auxilio aos pós-graduandos, mediante disponibilidade de vagas e concessão dos pedidos, que deverão passar pela seção de bolsas da pró-reitoria e pós-graduação. Para realizar a matricula, tanto no mestrado quanto no doutorado, deve-se prestar atenção, pois ocorre em datas distintas, definidas cada uma pelas 20 unidades de pesquisa de ensino.

O site da pró-reitoria e pós-graduação fornecem orientações dos processos de matriculas, acesse: www.unicamp.br/unicamp/a-unicamp/ensino-pesquisa-e-extensao/pos-graduacao


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *