Pós Graduação UFRJ

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e é praticamente inviável conseguir ter uma carreira promissora somente com o curso de Graduação.  Se você tem vontade de seguir estudando e fazer uma Pós Graduação, saiba que a UFRJ oferece cursos que podem se encaixar na sua profissão.

Pós Graduação UFRJ

Pós Graduação UFRJ

O cursos são divididos em Stricto Sensu e Lato Sensu. Para você participar do processo seletivo da Pós Graduação UFRJ nos cursos Stricto Sensu, você deve inicialmente ter concluído a graduação e ficar atento no site da instituição para fazer o dowloand completo do edital. Os cursos são de Mestrado e Doutorado e abrangem as mais variadas áreas de conhecimento. Os cursos da Pós Graduação UFRJ Lato senso são especializações e MBA que tem como foco o início do aprofundamento acadêmico. Como os cursos Stricto Senso, você deverá ter concluído a Graduação para ingressar no processo seletivo.



Pós Graduação UFRJ

Os Cursos da Pós Graduação da UFRJ abrangem as seguintes áreas: Ciências exatas e da Terra, Ciências biológicas, Engenharias, Multidiciplinar, Linguistica, Letras e Artes, Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas, Ciências Agrárias e Ciências da Saúde.  Você ainda pode pleitear uma Bolsa de iniciação científica para os cursos de Mestrado e Doutorado, para isso precisa ter tirado uma nota acima da média no processo seletivo que acontece normalmente nos meses de Outubro e Novembro.
Os conteúdos das provas do processo seletivo, são divulgados somente no edital da UFRJ, porém podemos adiantar que você terá que saber ao menos uma língua estrangeira e ter conhecimento sobre a Bibliografia de sua área.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Um comentário em “Pós Graduação UFRJ

  1. A anos que estou ensaiando uma pos em letras, mas, devido ao meu tempo que é curto não consegui realizar esse desejo. Agora sei que a oportunidade aparecu é só eu agarrar e seguir em frente. Espero que mantenham contato comigo para eu fazer desse sonho uma realidade. Aguardo resposta. Regina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *