Por Onde Começar uma Faxina?

É sempre muito bom e agradável manter a casa em ordem, com todas as coisas arrumadas e em seus devidos lugares, não é mesmo? No caso de grandes casas ou casas com famílias maiores, geralmente a dona pode contar com a ajuda de uma empregada doméstica ou de uma diarista para deixar tudo nos conformes, entretanto aqueles que moram sozinhos ou os que não têm como contar com a assistência desses profissionais domésticos, têm de se virar, em uma hora ou em outra e encarar a tarefa de arrumação da casa.

Mas como lavar, limpar e passar de modo satisfatório e prático? Como fazer uma faxina eficiente e organizada? Por onde começar a faxina?

Como Fazer uma Faxina Completa?

como fazer faxina



Entre algumas dicas importante que ensinam por onde começar a faxina está a atenção para os produtos de limpeza que deverão ser utilizados de maneira correta e econômica. Lembrando sempre que componentes como água sanitária e cloro tendem a estragar os móveis e as roupas em que são aplicados, além de poder causar reações alérgicas em toda a família, por conta de sua alta toxicidade, portanto, seu manejo necessita de c cuidado e perspicácia.

Mas por onde começar a faxina? Comece sua faxina pelos quartos e pelas salas, para em seguida ir para a limpeza da cozinha, finalizando com os banheiros. Inicie com a remoção do grosso da sujeira e da poeira, sempre com o auxílio de uma vassoura, um espanador de pó ou de um aspirador de pó.

Retirar a sujeira mais pesada serve para os móveis e às superfícies da cozinha, antes mesmo de se aplicar o lustra-móveis nas mobílias de madeira, passe um pano úmido e remova todo o pó. O mesmo poderá ser feito na limpeza do fogão, antes do uso de um produto desengordurante, tire a gordura mais proeminente com um papel toalha.

faxina

Existe uma forma correta de começar a faxina? É importante que os produtos utilizados durante o procedimento não sejam desperdiçados ou desviados de sua finalidade. A preferência é pelo sabão de coco neutro em pedra que funciona na limpeza de todos os cômodos da casa, é biodegradável, acessível e de baixo custo.

Ele é aplicado na superfície de pedras, de cerâmicas e de madeiras MDF, quanto misturado a pequenas quantidades água. A retirada do sabão se dá com o uso de um pano úmido e de outro seco. Na limpeza dos vidros, o uso de um esfregão de lã de carneiro, com um rodo e um pano de algodão com líquido limpa-vidros. Atenção ao álcool que pode corroer a superfície do vidro no decorrer do tempo.

Dica: Prime por não misturar os produtos de limpeza ou usá-los em desacordo com as orientações dos rótulos.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *