Os Melhores Filmes de Empreendedorismo

Os profissionais do empreendedorismo são pessoas cujos perfis são naturalmente estimulantes, criativos e inspiradores. Para ajudá-los, há uma lista com os dez filmes a que todo empreendedor deve assistir, em favor de fornecer-lhe mensagens relacionadas ao comportamento no mundo dos negócios e sua relação com os outros e seu destaque entre os demais.

Filmes de EmpreendedorismoO primeiro entre os dez filmes a que todo empreendedor deve assistir é do ano de 2011, O homem que mudou o jogo, trata-se de um roteiro em que o treinador, interpretado pelo ator Brad Pitt faz seu time se destacar na liga nacional de beisebol, sua estratégia consiste em averiguar as estatísticas da equipe de menor orçamento entre os times competidores. A segunda película entre os dez filmes a que todo empreendedor deve assistir é A rede social, do ano de 2010, o filme conta a história de sucesso e de relações conturbadas de Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook.

Lançado em 2008, o filme Quem quer ser um milionário é o terceiro entre os dez filmes a que todo empreendedor deve assistir, um grande sucesso do cinema indiano que conta a história de batalha e sucesso do jovem Jamal, bastante inspiradora para os empreendedores. O quarto filme é À procura da felicidade, de 2006, no qual Will Smith interpreta o personagem principal Chris Gardner, que é um chefe de família com problemas financeiros, mas que apesar das dificuldades não desiste de seus sonhos, passando esse ensinamento ao seu pequeno filho de cinco anos e aos telespectadores do filme.



O clássico filme Piratas da informática, de 1999, é mais um entre os dez filme a que todo empreendedor deve assistir, pois conta a história de fundação da Apple e da Microsoft. O sexto filme dessa lista é de 1996, em Jerry Maguire – A grande virada mostra as pessoas que é posivel ser bem-sucedido mesmo depois de uma grande derrocada. Na película de 1988, Tucker – Um homem e um sonho, conta-se a história real de Preston Tucker, um empreendedor sonhador e que construiu o carro Trucker Torpedo logo depois da Segunda Grande Guerra.

Filmes de Empreendedorismo

O oitavo entre os dez filmes a que todo empreendedor deve assistir é de 1987, O segredo do meu sucesso conta a história de um jovem que sai da cidade pequena em busca da realização de seu sonho na cidade grande. Já o nono filme que também fora lançado no ano de 1987, o Wall Street – Poder e cobiça trata da relação entre como ser bem-sucedido e o enfrentamento de riscos, da condição ética e de valores morais. O último entre os clássicos é a trilogia que não poderia ser deixada de fora dessa lista, trata-se de O Poderoso Chefão, de 1972. Não deixe conferir!


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *