Os 10 Empregos Mais Legais do Mundo

Ficar atrás de uma escrivaninha das 8h às 18h não é a única opção para pagar as contas. Conheça os empregos mais legais do mundo.

Pesquisas confirmam: o Instituto Gallup mostra que dois terços dos trabalhadores do mundo todo não estão satisfeitos com as suas atividades profissionais. Sem o necessário engajamento, fica difícil criar e produzir satisfatoriamente, mas felizmente existem outras opções: os empregos mais legais do mundo.

Publicidade



Quais os Empregos Mais Legais do Mundo?

Aliar trabalho e satisfação é fundamental inclusive para a saúde. Tarefas monótonas e repetitivas não são necessariamente a “praia” de muitas pessoas. Uma boa dose de aventura e diversificação no cotidiano é importante para garantir o “sorriso nosso de cada dia”.

Optando por um dos empregos mais legais do mundo, é mais do que possível obter renda em atividades muito prazerosas. Em quase todos, porém, é preciso ter formação específica e dominar ao menos o idioma inglês.


testador de tobogãs

Testando tobogãs

Esta é uma proposta para quem gosta de sentir frio na barriga. A empresa britânica First Choice Holidays seleciona frequentemente, através das redes sociais da internet, testadores de toboágua para a rede de resorts SplashWorld.

Os selecionados viajam para a Europa e o norte da África, testam equipamentos, fazem relatórios, sugerem melhorias e relatam – e retratam – toda a viagem pelo Facebook, Twitter, Instagram, etc. É ou não um dos empregos mais legais do mundo?

avaliador de filmes e séries

Avaliador de filmes e seriados

A Netflix, um sistema de assinatura de TV a cabo através da internet, contrata pessoas para simplesmente assistirem filmes e seriados. É o emprego dos sonhos dos apaixonados pelo cinema. Os contratados recebem uma relação semanal de atrações.

Em seguida, basta preencher um formulário eletrônico com o título do programa, a avaliação, a importância do tema proposto no filme, documentário ou episódio de seriado, para que eles sejam incluídos na grade de programação. As inscrições podem ser feitas no site da Netflix, em inglês: https://www.jobs/netflix.com.

Bom para dorminhocos

Quem procura um dos empregos mais legais do mundo pode se candidatar ao trabalho no Hotel Finn, em Helsinque, capital da Finlândia (há filiais em outros países escandinavos: Lund, na Suécia, também é uma boa opção).

A rede de hotéis anunciou o recrutamento e seleção para testadores de camas. O serviço consiste basicamente em passar se hospedar por uma noite no Finn e comentar a experiência (espera-se que tenha sido boa) nas redes sociais e em blogs. Outros hotéis também oferecem vagas para testar todos os serviços: lazer, spa, gastronomia, etc.

doces e chocolates

Testador de doces e chocolates

Quer ter uma experiência de Willy Wonka, personagem central de “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, criado por Jenny Earle? Muitas fábricas contratam consultores de chocolate para testar seus novos produtos; em outras palavras, o trabalho do dia a dia é comer diversos tipos de chocolate e dar a sua opinião sobre eles.

Existem cursos para a formação destes profissionais, candidatos potenciais a um dos empregos mais legais do mundo. A avaliação dos chocolates passa pelo sabor, aroma, formato e estilo. Os chocólatras, no entanto, não podem se animar muito: as amostras têm, no máximo, dez gramas. Há vagas também para testar sorvetes.

Tentando ficar sóbrio

Muitos fabricantes de bebidas alcoólicas contratam testadores de bebidas para avaliar novos produtos e também para rever a condição de produtos tradicionais no mercado. Os dependentes do álcool, porém, não podem se alegrar: na verdade, os testadores não bebem os drinks, apenas sentem o sabor, textura e aroma e rejeitam os goles em seguida.

O emprego pode englobar também a visita e supervisão de fazendas produtoras de vinho, malte, cana-de-açúcar, etc. Nestes casos, é preciso disponibilidade para viajar, mas este é mais um bônus de um dos empregos mais legais do mundo, não é mesmo?

explorador de destinos

Explorador de destinos

A empresa Swiss International Air Lines, da Suíça, abriu recentemente vagas para uma função inusitada: explorador de destinos. Os contratados precisam viajar para as mais diferentes localidades, explorar seus potenciais turísticos e fornecer subsídios para a produção de prospectos de viagens.

Os exploradores de destinos precisam morar em Kloten, no cantão de Zurique. É uma cidade pequena, mas abriga um dos aeroportos internacionais mais movimentados da Europa. As despesas de viagem – voos, estada, refeições, passeios – correm por conta da Swiss Air.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *