Onde Fazer Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Com a valorização dos setores da Construção Civil e de Petróleo e Gás, o mercado vem se tornando cada vez mais atrativo para os cargos técnicos, dentre eles a Técnico em Segurança do Trabalho.

Entretanto, para atuar no cargo é preciso realizar um curso técnico e, após a formação, manter-se atualizado às novidades. O Governo aposta, em especial, no Rio de Janeiro: o estado pode receber milhares de novas oportunidades na área, para os próximos anos.

segurança do trabalho



Onde Trabalha um Técnico em Segurança do Trabalho?

As oportunidades de trabalho para este profissional são realmente atrativas, afinal, é um das funções obrigatórias à todos os tipos de empresa. Depois de formado, o colaborador pode atuar nos seguintes setores:

  • Fábricas de alimentos
  • Construção civil
  • Hospitais
  • Empresas comerciais
  • Empresas industriais
  • Empresas agro-industriais
  • Estatais
  • Mineradoras e extração

profissão segurança do trabalho

Onde Cursar Técnico em Segurança do Trabalho?

Saiba onde é possível estudar gratuitamente e concorrer às vagas que pagam entre R$2 mil e R$3 mil ao mês.

SENAC

O SENAC, apesar de ser uma instituição privada, oferece programas especiais para bolsas de estudo, como é o caso do PSG (Programa SENAC de Gratuidade). Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato apresente uma renda familiar per capita de, no máximo, 2 salários mínimos.

Os interessados podem se cadastrar através do site http://hotsitepsg.rj.senac.br/ e obter mais informações pelo telefone 4002-2002.

SENAI

Já as unidades cariocas do SENAI oferecem o Técnico em Segurança de Trabalho de acordo com a demanda por profissionais, em cada região. São 1.200 horas/aula diluídas em 1 anos e 6 meses de curso.

O curso não é oferecido em todas as unidades. Somente as escolas de Duque de Caxias, Maracanã (Unidade Solda) Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Santa Cruz, Vicente de Carvalho e Volta Redonda contam com o Técnico em Segurança do Trabalho em suas grades de curso. Informações sobre abertura de turmas podem ser obtidas através do portal www.cursosenairio.com.br.

PRONATEC

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) é a atual referência em cursos técnicos gratuitos. Por meio de parcerias com as escolas SENAI, o programa visa qualificar tecnicamente alunos da rede pública de ensino. O curso de Técnico em Segurança do Trabalho é um dos oferecidos pelo PRONATEC.

+ Confira: Inscrições SISUTEC 2014

Há restrições para participar do processo seletivo: o candidato deve, obrigatoriamente, estar matriculado no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio Regular, Projeto EJA ou Programa Autonomia. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site http://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/pronatec/inscricao. É preciso manter-se atento, pois as vagas disponibilizadas são bastante limitadas.

Garanta uma boa oportunidade profissional qualificando-se com o Curso Técnico em Segurança do Trabalho. Escolha uma das opções de cursos e alavanque sua carreira!


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Um comentário em “Onde Fazer Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *