O que Faz um Promotor de Vendas: Salário e Curso

É absolutamente normal que as pessoas, principalmente os jovens, sintam-se em dúvida a respeito da carreira e profissão que pretendem seguir, por isso hoje falaremos sobre a carreira de Promotor de Vendas, uma profissão que hoje em dia, está em enorme crescimento no Brasil.

A concorrência por uma vaga de promotor de vendas em uma boa empresa é acirrada e concorrida, porém nada que um bom curso que te capacite profissionalmente não faça conseguir a vaga com facilidade e comece rapidamente a ganhar um ótimo salário na área.

Vamos te ajudar a se preparar da melhor maneira possível e conseguir o sucesso na profissão de promotor de vendas. Uma das principais dicas é pensar em fazer algo que se goste, que seja agradável também na execução, ou seja, na prática. Diante deste cenário, não são poucas as pessoas que tem optado por essa profissão.



promotor de venda

Abaixo, saiba mais sobre as funções De um promotor de vendas, a faixa salarial deste profissional e as perspectivas que o mercado oferece.

O que Faz um Promotor de Vendas

A principal função de um promotor de vendas é organizar e executar a exposição de determinados produtos e serviços nos pontos de venda determinados pelo cliente/empresa. Normalmente, estes pontos de venda são pontos estratégicos ou estandes em grandes feiras e eventos.

Qual formação este profissional precisa ter?

Obrigatoriamente, nenhuma. As empresas que contratam promotores de venda não costumam exigir curso superior, apenas experiência nesta área de atuação. No entanto, pessoas graduadas em cursos de marketing e que tenham facilidade em lidar com o público em geral podem levar vantagem sobre os outros candidatos em uma eventual disputa por uma vaga, já que este profissional atua diretamente com os clientes.

Profissionais que possuem a habilidade de entretê-los e cativá-los geraram resultados para a marca a partir disso costumam ser valorizados e alcançam sucesso neste ramo.

Confira:

curso de promotor de vendas

Outras qualificações e habilidades que podem contar muito a favor são boa comunicação verbal, desenvoltura e facilidade em lidar com pessoas em geral, mesmo em situações adversas e conhecimento e experiência em ações de  merchandising e no envolvimento direto com o consumidor.

Salário de Promotor de Vendas

A faixa salarial de um promotor de vendas pode variar de acordo com diversos fatores que vão desde a experiência do profissional até o porte da empresa que o contratará para fazer o trabalho. Como em outras áreas, quanto mais experiência, bagagem na área e maior a empresa contratante, maiores as chances de se obter uma boa remuneração. Além disso, a experiência com marketing/vendas e na profissão em si também pode contar a favor de um valor maior.

De uma maneira geral, a média de vencimentos deste profissional é de R$ 600 por mês, podendo chegar a até R$ 1.200 em alguns casos dependendo dos fatores acima citados. Estes valores podem oscilar para mais ou para menos, dependendo dos benefícios oferecidos pelas empresas, como Vale Alimentação ou Vale Transporte, por exemplo.

+ Mais informações sobre a faixa salarial de um promotor de vendas acesse: Quanto Ganha um Promotor de Vendas

Com um pouco de vivência na área é possível alcançar remunerações cada vez maiores e bater mais metas profissionais, obtendo sucesso como promotor de vendas. Basta um pouco de perseverança e dedicação.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Um comentário em “O que Faz um Promotor de Vendas: Salário e Curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *