O que é Coaching – Conceito, Pessoal e Executivo

O coaching se trata basicamente de uma consultoria que é feita para que um cliente possa conquistar objetivos e atingir metas, independente se isso acontecerá na vida do mesmo (pessoal) ou na empresa (executivo) que esse cliente possui ou trabalha, conforme mencionamos anteriormente.

Coaching

Coaching



É importante deixar claro outros termos existentes nessa consultoria que são eles:

  • Coach que  é o treinador, a pessoa que dará a consultoria.
  • Coachee que por sua vez, é quem recebe as instruções (cliente) e as aplica.

A pessoa que realiza esse treinamento ou consultoria fará com que seu cliente, o coachee, consiga transformar sonhos e metas em realidade, mostrando que tudo isso só será possível, através dos próprios coachees, de suas habilidades e conhecimentos que deverão ser aplicados, a fim de conquistar o sucesso.

Quando um trabalho de coaching é começado, geralmente, esse processo dura cerca de uns quatro meses e o mesmo é dividido em etapas. A primeira das etapas é a organização dos objetivos do cliente. Posteriormente, o profissional, treinador do coaching poderá mostrar ao seu cliente como conquistar suas metas e driblar seus obstáculos do ponto de vista humano e profissional, trabalhando também com as emoções que é um ponto fundamental para obter o sucesso de forma equilibrada.

Coaching conceito

O conceito de Coaching é o processo de desenvolvimento humano, listado em diversas ciências como por exemplo na psicologia, sociologia, neurociências e programação neurolinguística. Todas essas ciências são usadas em conjunto com técnicas de administração de empresas, gestão de pessoas e do universo dos esportes que é extremamente motivacional. Dessa forma o coach consegue apoiar pessoas e empresas no objetivo de alcançar as metas traçadas com uma evolução contínua.

Coaching

+ Artigo interessante: Curso de Planejamento Financeiro

De maneira geral, o coach ajuda ao coachee observar “fora da caixa”, ou seja, de um novo ângulo, verificando uma nova perspectiva e faz com que o cliente consiga atingir tais metas motivado, com persistência e visando sempre o sucesso ao término das tarefas. Lembrando que o profissional de coaching trabalhará para auxiliar o cliente que é quem por si só colocará em prática tais conhecimentos.

Treinamento, desenvolvimento pessoal, realização de metas e sonhos, desejos, sucesso, objetivos pré-definidos, destaque de valores pessoais são alguns dos treinamentos que o coaching fará com que você aprenda, reflita, saiba aplicar, consiga expressar e conquistar, tudo isso, regido por um coach que dará todas as coordenadas para um bom planejamento, objetivo mudanças positivas.

Encontros semanais, quinzenais ou mensais também devem acontecer quando você realiza um trabalho de coaching. Geralmente as sessões possuem duração de 1 hora e meia, onde o treinador coach trabalhará para que seu cliente desenvolva novas competências, habilidades, vença crenças limitadoras, defina suas metas com mais clareza, e através do cumprimento de tarefas, mobilize seus conhecimentos, de forma efetiva, para o alcance rápido e assertivo de seus objetivos de vida e carreira.

Indicamos também a leitura do nosso artigo “Curso de Liderança“.

sites especializados em coaching, um deles é da IBC Coaching, cujo endereço eletrônico é – www.ibccoaching.com.br. No site do Instituto Brasileiro de Coaching, é possível encontrar diversos artigos especializados em coaching, além da agenda de cursos.

A Academia Brasileira de Coaching é uma empresa dedicada ao desenvolvimento do potencial humano e organizacional através do aprimoramento, ensinamento e disseminação do coaching em seus mais amplos aspectos, acesse – www.abracoaching.com.br.

  • Treinamento Empresarial com Coaching
  • Programação Neurolinguística
  • Coaching com PNL
  • O que é Coaching Executivo?
  • Quanto custa um curso de Coaching
  • 10 razões para você obter uma Formação em Coaching!
  • Quais os tipos de nichos de Coaching?
  • O que é Coaching?

Curso de Coaching

No Buzzero, você encontra diversos cursos de coaching para serem feitos a distância de forma online, com valores bastante acessíveis, a partir de R$24 você já pode fazer um o curso online de coaching liderança com certificado.
Caso prefira, poderá escolher pelo curso online de oaching com certificado, esse custando apenas R$21,90.

Coaching pessoal e executivo

Mas quais os sinais de que está na hora de contratar um consultor para alavancar sua carreira profissional e ter seu próprio coach executivo?

1. Você está desmotivado com seu trabalho e não tem novas idéias para possíveis alternativas profissionais;

2. Você está em busca de um novo emprego, mas suas iniciativas (envio de currículos, entrevistas) não estão rendendo frutos reais;

3. Você precisa de ajuda na elaboração de um currículo diferenciado ou cartas de apresentação;

4. Você precisa de ajuda para se diferenciar nas entrevistas de emprego;

5. Você não consegue transformar seus desejos profissionais em metas objetivas;

6. Você está ansioso para adquirir conhecimento;

7. Você quer alcançar o sucesso e precisa de ajuda para agilizar a realização de seus objetivos.

+ Artigo relacionado: Recolocação Profissional

Busque, então por novos caminhos e oportunidades. Caso sua empresa precise dessa motivação, chame um coach que é quem poderá melhor auxiliá-lo, já se você deseja prestar esse tipo de serviço, não deixe de se especializar e fazer esse curso de coaching.

Lembre-se que, o coach irá auxiliar, porém, muito dependerá do seu esforço para vencer os desafios, afinal, você pode!


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

3 comentários em “O que é Coaching – Conceito, Pessoal e Executivo

  1. gostaria de ter mais acesso as informações desse curso,achei muito interessante,e gostaria de concorrer a esse curso gratuito,pois no momento não disponho de nenhum valor ,por menor que seja.Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *