Milionário Antes dos 30 anos: Como Chegar ao 1º Milhão?

É o sonho de muitos jovens. Confira algumas dicas para se tornar milionário antes dos 30 anos.

Conferir o extrato bancário e verificar que o saldo é de um milhão de reais pode “fazer a cabeça” de muita gente. Mas isto não é uma miragem ou delírio. Seguindo algumas dicas e sendo muito empreendedor, é possível se tornar milionário antes dos 30 anos.

O primeiro passo é identificar oportunidades. Para enriquecer, é preciso multiplicar geometricamente o dinheiro; do contrário, ele servirá apenas para pagar as contas mensais. É necessário qualificar-se da melhor maneira possível, atualizar-se, ser cobiçado pelo mercado de trabalho. Não é uma questão de sorte – ou melhor, sorte é o encontro da oportunidade com a capacidade.



Como Chegar ao 1º Milhão

1 milhão

Para que as oportunidades venham ao nosso encontro, é preciso dormir pouco – e aproveitar o tempo de forma produtiva –, falar pouco, administrar a vida social. Um milionário que “caia na gandaia” noite após noite pode atrair muitas amantes, mas todas por pouco tempo, consumindo tempo e dinheiro. É preciso definir prioridades.

Economizar

Com um bom emprego e boas perspectivas para a carreira, a primeira dica para se tornar milionário é economizar e encontrar as melhores oportunidades disponíveis no mercado. Aplicações financeiras são muito úteis, mas elas dependem do perfil: poupança e CDB oferecem estabilidade, mas baixos rendimentos, exatamente o contrário das especulações com ações ou com o mercado imobiliário.

No entanto, não existe um perfil de investidor mais indicado à obtenção de milhões: o importante é aplicar o dinheiro e esquecer que ele existe, por um bom tempo, a menos que o candidato a milionário antes dos 30 anos seja um especialista no mercado financeiro. Mesmo para estes, porém, é preciso um plano B, para se proteger das oscilações e das decisões do governo, nem sempre baseadas na lógica e no bem comum.

Um milionário discreto

A grande tentação, para quem consegue poupar um bom dinheiro, é cair na ostentação. Sem chegar ao ponto de alguns cantores de funk que carregam incômodos 400 gramas de ouro no pescoço, quem tem dinheiro quer morar bem, ter um bom carro, etc.

Nada contra: é preciso morar e se locomover. Mas ninguém precisa de uma cobertura tríplex na Vieira Souto (no Rio de Janeiro, a avenida com o metro quadrado mais caro do país), nem da importação de uma coleção de carros que, se fossem de miniatura, já seria um exagero. Uma casa na praia é uma boa opção para relaxar e ter boas ideias, mas uma ilha é um investimento desnecessário e difícil de desfazer, em caso de necessidade de capital no curto prazo.

Além disto, aquele profissional de sucesso, invejado e desejado pelos colegas, que parece ter o “toque de Midas”, transformando em ouro tudo o que toca e, mesmo assim, não se deslumbra com a conta bancária recheada, consegue a admiração – e a cumplicidade – dos amigos, parentes e, em algum tempo, dos subordinados.

Nada de dívidas

É possível parcelar em três vezes um novo guarda-roupa, desde que ele seja necessário para o dia a dia profissional. Em outras situações, é preciso pagar contas de consumo sempre à vista, de acordo com as possibilidades do bolso.

Parcelar viagens em dez vezes, comprar por impulso qualquer objeto ou serviço, frequentar locais elegantes e caros que oferecem serviços semelhantes aos prestados pela metade do preço em outros lugares é a melhor maneira de não conseguir poupar – e o pior, de contrair dívidas, que podem se tornar impagáveis, uma bola de neve.

Donos de empresas podem contratar linhas de crédito para, por exemplo, modernizar o maquinário de sua indústria ou a rede de computadores de sua prestadora de serviços. Isto quer dizer: investimentos justificam a compra a prazo; despesas, nunca.

Por fim, para se tornar milionário antes dos 30 anos, é preciso pensar grande. Não faz sentido querer ganhar cinco, se é possível ganhar dez. da mesma forma, ser o segundo do mercado não pode ser o objetivo de ninguém. É preciso sonhar alto, para realizar cada vez mais.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *