Melhores Investimentos, Aprenda a Investir em 2015

Nos últimos 10 anos, a economia brasileira já viveu dias melhores. Com a inflação tendo alta e a taxa básica de juros (taxa Selic), os investidores que aplicam em renda fixa precisam redobrar sua atenção para conseguirem o retorno esperado. Para potencializar investimentos, seguir algumas dicas básicas pode ser fundamental para investir com segurança e resultado, evitando prejuízos no fim das contas.

Aprenda a Investir em 2015

Um comportamento muito valioso para conseguir manter os investimentos rendendo de forma efetiva é a de se manter regular quanto à eles. Isto é, não adianta investir quando der vontade. É preciso manter uma sequencia no investimento, seja ela diária, semanal, mensal ou anual. Além disso, vale lembrar aos investidores de renda variável que não é recomendado investir mais do que 30% de seu valor mensal, não comprometendo o restante de sua renda. O ideal é realizar investimentos que giram entre 10% até 30% de seu valor fixo mensal.

Melhores Investimentos



Isso lhe dará além de segurança, uma boa experiência para gerir seus investimentos de forma correta no decorrer do tempo. É importante ressaltar também que não existe milagre. Investimentos com retorno alto, são investimentos de maior risco. Investimentos de baixo retorno, possuem menor risco.

Outra boa dica é utilizar o dinheiro que rendeu do último investimento e utilizá-lo para realizar novas aplicações, não necessariamente em outro investimento. Se o investidor se acostuma a utilizar seus lucros para gerar novos lucros, logo seus investimentos não precisarão de tanta atenção e o dinheiro acaba trabalhando em favor do investidor.

Nesse aspecto assimilamos facilmente aos dividendos das ações. Ao invés de retirar e gasta-los, reinvista-os. Isso fará com que seu patrimônio cresça com muito mais rapidez, e você possa atingir seu objetivo que é a independência financeira.

Aprenda a Investir

+ Leia também:

Analisar setores e empresas que estão em crescimento é uma boa opção para aplicar renda variável. Uma estudada em noticiários especializados pode chamar a atenção para negócios com potencial de crescimento favorável. Aliás, mesmo que não tenha a intenção de se arriscar na renda variável, manter-se sempre atento aos noticiários especializados em economia é de extrema importância para conseguir que seus investimentos fiquem seguros. É com este tipo de informação que é possível entender a fundo o funcionamento da economia e quando um bom negócio se torna um risco e vice versa.

Para quem almeja planos maiores com relação aos seus investimentos, é preciso sair da zona de conforto da renda fixa (Poupança, CDB, LCI) e se aventurar em outros investimentos, como imóveis ou renda variável. A renda fixa sempre será o porto seguro do investidor, permitindo que em outras investidas ele possa se arriscar sem medo de maiores prejuízos.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *