Mecânico de Aeronaves – Profissão e Salário

Cursos Gratuitos // Profissões e Carreiras // Mecânico de Aeronaves – Profissão e Salário



Com o crescimento do setor de turismo, muitas áreas ficaram carentes de profissionais especializados, um exemplo deste tipo de situação é o setor de aviação, pois como o número de viagens por todo o país aumentou muito, é de suma importância a formação de profissionais como pilotos, comissários de vôo e mecânicos de aeronaves. Para a capacitação deste tipo de profissionais, os interessados devem procurar uma escola de aviação e cumprir os requisitos necessários para se tornar um profissional da área.

Uma das profissões mais fundamentais no ramo de aviação é o de mecânico de aeronaves, pois sem este profissional não há manutenção nos aviões. O mecânico capacitado na área é responsável pela detecção de problemas mecânicos nas aeronaves, planadores e helicópteros e consertá-las. Este profissional pode fazer planos de manutenção preventiva e reparos.

Mecânico de Aeronaves

Quanto ganha um mecânico de aeronaves?

Vale ressaltar que para o mecânico de aeronave obter crescimento profissional e bons salários, começa a trabalhar como auxiliar de mecânico e após três anos terá o certificado definitivo e poderá assinar por diversos tipos de trabalhos relativos à manutenção de aeronaves, com o passar dos anos e com todos os certificados necessários, o mecânico de aeronaves pode se tornar um supervisor, ou seja, é necessário muita experiência, trabalho e dedicação neste tipo de profissão para obter um cargo de liderança.

Publicidade

Diferente de um mecânico de automóveis que deve conhecer todas as peças de um automóvel ou motocicleta, o mecânico de aeronaves se especializa conforme a parte do avião que conserta. De uma forma geral, as licenças para os mecânicos de aeronaves são divididas no Brasil em:

  • GMP (Grupo moto propulsor) – trabalha com motores
  • AVI (Aviônicos) – trabalha na parte elétrica
  • CEL (Célula) – trabalha na pressurização e sistema hidráulico

Mecânico de AeronavesEsse tipo de divisão foi realizada para que o mecânico de aeronaves pudesse começar a trabalhar rapidamente no ramo, além de se considerar que a estrutura de um avião é muito complexa e que este tipo de manutenção requer muito cuidado, pois tanto uma aeronave, helicóptero ou planador são meios de transporte que transportam vidas, portanto a responsabilidade deste tipo de profissional é muito grande.

Em relação à questão salarial do mecânico de aeronaves é muito variável, pois os vencimentos mensais ou benefícios variam conforme a empresa aérea que se está trabalhando, se é uma empresa somente nacional ou que faz vôos internacionais, cabe ao interessado verificar todas as possibilidades neste ramo promissor. O conhecimento de idiomas pode aumentar e muito o salário deste profissional, que pode trabalhar até no exterior. O importante é que o mecânico de aeronaves é uma profissão em ascensão em um país emergente como o Brasil.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Profissões e Carreiras , cursos de mecanico de aeronaves
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...