Lista das 20 Profissões do Futuro com Boas Oportunidades

De acordo com a palestra de Thomas Frey, profissional que faz previsões do comportamento humano no futuro, 60 por cento dos empregos dos próximos dez anos ainda nem foram inventadas. Conforme sua linha de pensamento, estadunidense consultoria Sparks & Honey identificou e divulgou uma lista com as 20 profissões que serão mais bem-sucedidas no futuro, isso é, nos próximos anos.

Entre as profissões listadas, doze delas estão relacionadas diretamente com a tecnologia e advêm da própria demanda de um mundo totalmente conectado à rede virtual de computadores. Embora a lista conte com empregos, a priori, absurdos, eles farão todo o sentido daqui a alguns anos.

profissões promissoras



Entre as menções da lista, figuram: em primeiro lugar, a profissão de conselheiro de produtividade; cuja função é a de assessorar a vida das pessoas, cada vez mais virtuais, em favor da produtividade de seu tempo; aconselhando sobre carreira, técnicas de gerenciamento de tempo, ergonomia e bem-estar.

Em segundo lugar, o curador digital pessoal que se encarregará de recomendar e preservar uma lista de aplicativos, hardwares e softwares, em prol da melhoria da vida pessoal e profissional do cliente. Já a profissão de especialista em microbiana cuidará da avaliação da composição microbiana de um ambiente ou indivíduo, dando dicas para melhorar a saúde de um grupo ou de uma pessoa.

O cargo de desorganizador corporativo se encarregará da desestruturação de uma hierarquia da companhia para criar uma cultura de startup e incentivar o caos organizado.  A função de tutor de curiosidades será a de oferecer conteúdos de inspiração que despertem curiosidades, além de ensinar as pessoas como descobrir coisas novidades na internet; o cargo de especulador de moedas alternativas aconselhará sobre investimentos e oportunidades de negócios.

profissões daqui alguns anos

Já o pastor urbano mescla as funções de microagricultor com um guia de natureza dentro de uma grande cidade. Cuidará de plantas e de pequenos espaços naturais urbanos. A profissão do futuro de especialista em 3D ajudará as pessoas com a fabricação de qualquer coisa em uma impressora 3D.

O cargo de administrador de morte digital cuidará da eliminação dos dados virtuais de pessoas falecidas, ao passo que o arquivista digital pessoal organizará arquivos online de todas as ordens.

As demais dez profissões mencionadas são as seguintes: a de terapeuta de Detox digital; a de especialista em financiamento coletivo; a de consultor de habilidades; a de personal trainer completo; a de cinegrafista de experiências; a de conselheiro da vida real; a de consultor de privacidade; a de consultor de carreiras online; a de agente de memes e a de condutor de drones.

+ Vale a pena ver também: 10 Formas de Ganhar Dinheiro Extra nas Horas Vagas

profissões do futuro


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *