Jovem Aprendiz e Menor Aprendiz – Inscrição e Vagas


O primeiro emprego é a grande porta de entrada para construir uma boa carreira. Para aumentar as chances de jovens no ingresso ao mercado de trabalho competitivo que temos atualmente, o Governo Federal criou o programa Jovem Aprendiz (também conhecido como Menor Aprendiz), no qual visa oferecer a oportunidade do primeiro emprego para jovens de todo o Brasil.

Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz

O mercado de atuação no qual o programa se faz presente não tem restrições, toda empresa que possua um número médio de funcionários é automaticamente incluída no programa Jovem Aprendiz, tendo que incluir em seu quadro de funcionários um Menor Aprendiz do programa.

Publicidade




O grande trunfo do programa Jovem Aprendiz não é apenas oferecer a oportunidade do primeiro emprego, mas sim ensinar uma profissão ao jovem antes mesmo deste iniciar um ensino superior, o que desenvolve maiores habilidades dentro da profissão, formando profissionais muito mais qualificados par ao mercado de trabalho.

Menor Aprendiz

Menor Aprendiz

Além de ter a chance do primeiro emprego, o Jovem Aprendiz ainda tem parceria com o SENAC, na qual o aluno também participa de aulas teóricas três vezes durante a semana, com conteúdo útil para a atividade que desenvolverá dentro de empresa. Ou seja, o aluno do programa recebe todo o apoio teórico necessário para desenvolver suas habilidades práticas dentro da empresa.

O Menor Aprendiz tem carga de trabalho de 4 horas diárias, recebe um salário mínimo por mês, vale transporte, repouso semanal remunerado, além de direito a férias de 30 dias.

Para participar do programa Jovem Aprendiz e poder concorrer as vagas para Menor Aprendiz é necessário ter entre 14 e 24 anos, ser aluno de escola pública ou escola profissionalizante (como SENAI E SENAC) e ter um cadastro prévio no CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). Ao término do programa o menor recebe da empresa na qual atuou um certificado de qualificação profissional, comprovando que a pessoa esta apta para seguir na carreira.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

40 comentários em “Jovem Aprendiz e Menor Aprendiz – Inscrição e Vagas

  1. queria uma oportunidade para desenvolver o melhor de mim .e mostrar o de melhor para q a empresa venha crescer e densenvolver através de meus esforços ,pois temos q nos esforçar para da o melhor para a empresa.

    1. concordo garota…tambem estou a procura de meu primeiro emprego regitrado,mas por causa da minha idade(16 anos) esta sendo difícil,deveriam dar uma chance a nós para mostrarmos o que podemos fazer de melhor!!!

  2. queria ter uma oportunidade de mostrar a minha capacidade de trabalho……quero só uma chanse,aprendo as coisas rapdo…eu posso ser muito util pra uma empresa.

  3. queria uma oportunidade para desenvolver o melhor de mim .e mostrar o de melhor para q a empresa venha crescer e densenvolver através de meus esforços ,pois temos q nos esforçar para da o melhor para a empresa.

  4. gostaria de ser privilegiada com a riquicima oportunidade de trabalho esposta pelos senhores, para demostrar meus esforços e apilidade para com a empresa e tando a melhor retribuição .

    grata .

  5. O mercado de trabalho está muito competitivo e é por esse motivo que precisa de profissionais qualificados com bom desempenho e atitude para seguir em frente. estando sempre atento as oportunidades,pois são elas que fazem toda a diferença.

  6. Queria uma oportunidade para expandir o meu conhecimento, ganhar e desenvolver experiência profissional dentro do que for necessário a ambos.E mostrar o melhor de mim e ajudar hierarquicamente na empresa…

  7. oi tenho 14 anos por favor mim ajude eu preciso trabalhar p ajudar minha mae q tem 5 filhos com mingo sou o mais velho o casula tem 2 anos e a escadinha nao tenho pai e nem padrasto minha alimentaçao nao e saldavel minha mae nao trabalha vevi de bolsa familha de 130 reis p o mes todo os outros pela mesma forma.espero q deus ossa as minhas presas. obrigada pela o portunidade p deus abençoe

  8. Ola meu nome é Nathalia, Então Eu gostaria de saber aonde que Eu posso mi enformar mais ( ir ao certo lugar para mi inscrever para participar do Menor Aprendeiz ) e Eu ja gostaria muito de trabalhar só que pela a minha idade nao tem e soube do Menor Aprendiz e gostaria de trabalhar e Eu queria saber mais! Por favor mi responda por favor! desde ja agradeço. Beijos’

  9. Oi meu nome é Roberta Emanuele tenho 15 anos estou cursando o 1 ano do ensino medio estou aqui com o proposito de ter uma oportunidade de ingrssar no menor aprendiz busco aqui a oportunidade quem muitos nao dão por sermos de menores mais tou confiante que vou ter uma oportunidade sou uma garota educada,comunicativa,esforçada em tudo que faço tenho facilidade em aprender pois presto muita atenção em tudo espero poder ter essa oportunidade de poder mostrar minha capacidade qualquer ai esta meu contato .

  10. Estou cursando Pedagogia, gostaria de esta trabalhando, dando o melhor de mim crescendo e ajudando o Brasil na educação, pois é educação que faz o País crescer

  11. Queria muito uma oportunidade para´participar do jovem aprendiz,e assim Contribuir,Coloborar e disponibilizar o meu trabalho para o crescimento da empreza e dos coloboradores..

  12. eu quero muito conseguir uma vaga pra o meu primeiro emprago dar o melhor de mim ou seja me desenpenhar bastante na empresa,preciso ajudar minha mãe,hoje moramos eu minha mãe,meu irmão e minha irmã e minha mãe sozinha não consegue tenho que ajuda-la,pq as drogas ta ai querendo acabar com os jovens,então prefiro trabalhar….quem puder me ajude a conquistar meu primeiro emprego..abrigado

  13. Quero uma oportunidade de fazer um curso no qual eu possa aprender e me dedicar e desenvolver para crescer proficionalmente e desenvolver minhas abilidades dentro de uma empresa no qual ela venha crescer com o meu desenvolvimento e meus esforços obg

  14. Adquirir conhecimento e experiência profissional, buscando sempre aprender e sendo totalmente favorável ao trabalho em equipe; cumprindo meus deveres com responsabilidade, profissionalismo e ética.

  15. Como aluna de escola pública ,vejo no programa jovem aprendiz uma boa alternativa p/ ampliar meus conhecimentos e tomar uma decisão quanto a escolha de uma profissâo.

  16. O emprego menor aprendiz não funciona , é um privilégio de uma minoria, que não precisa, pois é indicado e jatem vaga garantida no orgão competende que geri este mal entendido, pois os incautos fazem as incrições , mas nçao estçao ciente que as empresas já foram la no senai , e indicaram e disseram quem querem que passe. não divulgam o resultado, não fornecem. é fria.

  17. Com o Joven e o Menor Aprendiz realmente tornou-se mais fácil a conquisata do primeiro emprego, eu realmente tenho em min uma grande vontade de ter essa oportunidade, de forma que eu possa ajudar a empresa e também possa descobrir novos talentos em mim.

  18. olha e uma opotunidade entanta pois meu sonho e escreme para pode aprender um pouco mas e estudo muito important oi alem de nos ajudar sera usado a cada licao jugada em noss vida pois o que aprender pois ode ultilizar no futuro pois podemos elevar pra vida emteira e o que a pessoa aprender e poder ensinar pra elas que e um curso muito importante que podera ate mudar a vida

  19. olha e uma opotunidade entanta pois meu sonho e escrever para pode aprender um pouco mas e o estudo e muito importante alem de mim ajudar sera usado a cada licao jugada em minha vida pois o que aprender com vc sera ultilizado pois sera usada na minha vida toda podemos elevar pra vida enteira e o que as pessoa aprender e poder ensinar pra outras que e um curso muito importante que podera ate mudar ate a propria vida

  20. gostaria se possível inscrever uma jovem para que a mesma participasse de um curso de profissionalização, no horário da tarde pois a mesma estuda no turno da tarde, na Escola Estadual Mariano Teixeira na Vila Cardeal em Areias Re Pe.

  21. oi, meu nome é Aline eu moro no Rio de Janeiro tenho 15 anos faço a 8 série,eu quero ter meu primeiro emprego por que quero ter responsábilidade e ser alguém na vida crescer numa empresa, e mostra que sou capaz, quero também dar orgulho a minha mãe,conseguir tudo com meu suór,não quero ganhar nada facil quero lutar,pra consegui,quero ser um exemplo pra muitos. Tenhho fé em Deus que vou consegui.

  22. Oiie Meu nome e luana tenho 15 anos faço a 6 serie E estou super interessada no emprego para poder ser alguém na vida e para poder ser dependente de mim mesma .. Nunca cursei nenhum curso por falta de dinheiro e por isso que preciso do Emprego para poder fazer um curso..Agradeço muito a vcs e sei que deus vai permitir que eu faça alguma coisa para ganhar meu dinheiro..

  23. Boa noite, já tentei por várias vezes e de várias maneiras encaixar meu filho neste maravilhoso programa, porém as informações onde vou são divergentes umas das outras. Estou pleiteando uma oportunidade pra meu filho, desde os seus 15 anos, hoje já está com 17 e até agora só esperamos retornos prometidos, mas que nunca chegam. E através deste venho fazer mais uma tentativa e estarei aguardando um positivo retorno. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>