Introdução à Computação – Curso, Apostilas e Informações

O mundo atual é cada vez mais cheio de distâncias encurtadas pelos avanços tecnológicos e pelos meios de locomoção cada vez mais velozes. Nesse contexto, a lida com computadores, seja da mais básica, seja de modo mais profissional, torna-se imprescindível para todas as pessoas, a informatização dos meios tecnológicos é responsável pela interação das pessoas e pela troca de informações e de novidades pelo mundo. Como critério básico na contratação de profissionais, os cursos de introdução à computação são oferecidos de diversas formas e constam nas grades curriculares das escolas. Há diversas modalidades de ensino, cargas horárias variadas e vários públicos-alvo a que se destinam.

 Introdução à Computação

introdução a computação

O domínio, ainda que seja mínimo, dos conhecimentos sobre computação, é fundamental para a otimização das funções em todas as profissionais, o que poderia ser feito em dias, passa a ser feito em minutos, algo que poderia ser comunicado com alto custo e em demorado tempo, torna-se ágil e prático com o computador. Desse modo, o bom de poder optar por um curso de introdução à computação é que não há pré-requisitos para a realização do mesmo.



Em linhas gerais, o curso de introdução à computação contem disciplinas que contemplam desde a parte teórica da matéria até, e mais predominantemente, a parte prática do aprendizado, em que se torna fundamental o exercício das atividades vistas em um computador. Alguns cursos optam por iniciar seus primeiros módulos com o objetivo de apresentar questões gerais sobre a informática, mostrando uma visão histórica e mais superficial sobre desenvolvimento da informática, um ponto de vista mais prático na aquisição, manutenção e utilização de equipamentos e um conhecimento teórico sobre as tecnologias envolvidas nesse aprendizado. De modo que, mais do que saber manuseá-los, a preocupação está em entender o funcionamento dos computadores.

Vídeo aula gratuita

Outros cursos preferem não enfatizar tanto essa introdução teórica, seguindo direto para o segmento do curso que já trata das ferramentas mais importantes da informática, em que geralmente contemplam-se os programas básicos do Windows, Word, PowerPoint, Excel e Internet. Com esses estudos, o curso de introdução à computação prepara os alunos para a manutenção das planilhas gráficas, dos processadores de texto, processadores de imagens e das ferramentas fundamentais de navegação na internet.

+ Confira:

Geralmente, os cursos fornecem um certificado aos seus alunos que ratificam a sua habilidade em trabalhar com computadores, o que é essencial para admissão no mercado de trabalho atual. Não perca mais tempo, procure logo seu curso e se capacite na área de introdução à computação!


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *