Inscrição SISU 2011




Para aqueles que têm interesse em fazer uma boa universidade, podendo ser uma universidade federal, estadual e até mesmo institutos de educação profissional, atente-se a essa informação, pois as inscrições para o SISU 2011 para preenchimento das vagas referentes ao próximo e segundo semestre de 2011, já estão abertas.
As inscrições foram abertas hoje, quarta-feira, dia 15 de Junho, sendo que será possível efetuar as inscrições para o processo do Sistema de Seleção Unificada (SISU) até domingo, contudo, o candidato interessado poderá efetuar sua inscrição das 6h até às 23:59h de acordo com o horário de Brasília.

Para esse semestre, o SISU 2011, criado pelo MEC, ofertará mais de vinte e três mil vagas, mais exatamente um total de vinte e três mil trezentas e trinta e seis vagas que serão disponíveis em:

  • Dezenove universidades federais;
  • Vinte e três institutos de federais;
  • Dois centros de educação tecnológicas, conhecidos também como CEFET;
  • Além de quatro universidades estaduais.

Em comparação ao segundo semestre do ano passado, o SISU aumentou cerca de dez mil vagas a mais para esse segundo semestre em 2011. Nesse primeiro semestre foram cerca de oitenta e três mil vagas, o que acarretou em muitas inscrições no sistema do SISU, totalizando um milhão de inscrições.

Segundo o criador do SISU, o MEC, as vagas serão devidamente divididas entre os cursos do período matutino, vespertino (de tarde), noturno e também para cursos de período integral.

Publicidade

Corra e faça sua inscrição dentro do horário informado anteriormente, pois as inscrições logo serão encerradas, mas não se esqueça que só poderá se candidatar e participar do processo SISU 2011 aqueles que fizeram o ENEM no ano de 2010 e que obtiveram nota acima de zero na redação. Vale destacar também que para efetuar sua inscrição do SISU você não precisará pagar taxa alguma.

inscrição sisu 2011

SISU 2011 Inscrições

As provas serão aplicadas no final do mês de junho e início do mês de julho, sendo realizada em duas etapas, sendo a primeira chamada dia vinte e dois de junho e a segunda em dois de julho.
Referente as matrículas, segundo o edital do sistema, serão efetuadas para a primeira chamada nos dias vinte sete, vinte e oito e vinte e nove de junho e para a segunda chamada em cinco, seis e sete de julho.

Haverá também como em outras provas, a famosa lista de espera, onde o candidato que quiser participar deverá relatar ao SISU entre os dias dois e sete de julho, baseado em algumas regras explícitas no edital, sendo que, uma delas é: o candidato pode utilizar do recurso da lista de espera somente para a sua primeira opção de curso. Para a segunda opção não é possível e se o mesmo já tiver sido aprovado, não poderá se candidatar a lista de espera.

Cada instituição de ensino usará de uma regra própria para a questão da lista de espera, podendo chamar mais candidatos do que as vagas disponíveis, contudo, as regras devem ser explícitas, através de um documento formal cedido pela instituição, deixando explícita a forma de remanejamento e estrutura para redefinir a lista de espera.

Acesse ao site do SISU e faça agora mesmo sua inscrição se você possui os pré-requisitos para a prova. Lá no portal do SISU, você encontrará todas as informações necessárias para sua inscrição e muito mais. Lembrando que, o SISU só aceita inscrições via internet.

www.sisu.mec.gov.br

Consulte o edital e faça a sua inscrição SISU 2011!
Por Priscila



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

1 Comentário sobre "Inscrição SISU 2011"

Participe você também, faça seu Comentário!

  1. bia disse:

    Vou fazer minha inscrição no SISU 2012

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...