Imposto de Renda 2015 – Download do Programa e Informações

Cursos Gratuitos // Dicas // Imposto de Renda 2015 – Download do Programa e Informações

Para muitas pessoas o momento de fazer as contas para o imposto de renda é sempre um grande problema. A todo o momento surgem diversas dúvidas de como fazer o imposto de renda 2015, o que pode ser incluído, etc…

Para ajudar estas pessoas existem diversos artigos explicativos e até mesmo um curso de como fazer a declaração do imposto de renda de pessoa física. O imposto de renda de pessoa física em si trata das tributações de impostos a partir das atualizações recentes promovidas na legislação.

O IRPF 2015 ou Imposto de Renda para Pessoa Física é cobrado de acordo com os dados incluídos na declaração, assim o declarante deve preparar um documento anual, seja de isento ou simples, com as informações referentes aos ganhos e quanto deve de imposto para o governo. O documento deve ser enviado e seus dados são homologados pelos agentes da Receita Federal do Brasil.

Publicidade

O que acontece se não declarar o Imposto de Renda 2015?

A não declaração do Imposto de Renda 2015 gera penalidades que abrangem o cancelamento do CPF e multa.

Geralmente o prazo para a entrega da declaração gira em torno de Março/Abril para a modalidade simples e Agosto/Setembro para a modalidade isenta.

IRPF

Imposto de Renda 2015 (IRPF)

De acordo com a Secretaria da Receita Federal, o programa para declarar o imposto de renda 2015 estará disponível para download no site do Fisco.

Faça o download do Programa de Imposto Renda aqui!

Os contribuintes poderão começar a fazer suas declarações do IRPF 2015 já, a partir do dia 25 de Fevereiro, entretanto a Receita confirma que só poderão ser entregues a partir do dia 1º de Março.

As declarações de imposto de renda devem ser feitas através do Programa disponibilizado pela Receita Federal e enviadas pelo próprio programa ou através de disquete nas agências do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

Imposto de RendaCurso para aprender como fazer a declaração do imposto de renda

Uma das instituições que oferecem tal curso de imposto de renda é a FGV – Fundação Getúlio Vargas. Para conferir sobre os cursos gratuitos FGV (clique aqui).

O curso de IRPF tem como objetivo capacitar os alunos não só a compreender mas ter autonomia no preenchimento de uma declaração de ajuste anual do imposto de renda, incluindo situação comuns a todos , trabalhando assim com análise de casos, por meio dos quais será aplicado o conteúdo teórico

Outras instituições podem ser encontradas facilmente por meios de busca na internet, que poderão capacitá-lo a declarar seu imposto de renda da forma correta, evitando assim problemas com a Receita Federal que podem gerar multas e até enquadramentos penais nos quadros de sonegação de impostos.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
categoria: Dicas Tags: , , , , , , , , , , , curso de imposto de renda, curso imposto de renda, curso de imposto de renda gratis, curso irpf 2013, curso de imposto de renda pessoa fisica

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS – CURSOS ONLINE GRÁTIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...