Imposto de Renda 2015 – Download do Programa e Informações


Para muitas pessoas o momento de fazer as contas para o imposto de renda é sempre um grande problema. A todo o momento surgem diversas dúvidas de como fazer o imposto de renda 2015, o que pode ser incluído, etc…

Para ajudar estas pessoas existem diversos artigos explicativos e até mesmo um curso de como fazer a declaração do imposto de renda de pessoa física. O imposto de renda de pessoa física em si trata das tributações de impostos a partir das atualizações recentes promovidas na legislação.

O IRPF 2015 ou Imposto de Renda para Pessoa Física é cobrado de acordo com os dados incluídos na declaração, assim o declarante deve preparar um documento anual, seja de isento ou simples, com as informações referentes aos ganhos e quanto deve de imposto para o governo. O documento deve ser enviado e seus dados são homologados pelos agentes da Receita Federal do Brasil.

Publicidade




O que acontece se não declarar o Imposto de Renda 2015?

A não declaração do Imposto de Renda 2015 gera penalidades que abrangem o cancelamento do CPF e multa.

Geralmente o prazo para a entrega da declaração gira em torno de Março/Abril para a modalidade simples e Agosto/Setembro para a modalidade isenta.

IRPF

Imposto de Renda 2015 (IRPF)

De acordo com a Secretaria da Receita Federal, o programa para declarar o imposto de renda 2015 estará disponível para download no site do Fisco.

Faça o download do Programa de Imposto Renda aqui!

Os contribuintes poderão começar a fazer suas declarações do IRPF 2015 já, a partir do dia 25 de Fevereiro, entretanto a Receita confirma que só poderão ser entregues a partir do dia 1º de Março.

As declarações de imposto de renda devem ser feitas através do Programa disponibilizado pela Receita Federal e enviadas pelo próprio programa ou através de disquete nas agências do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

Imposto de RendaCurso para aprender como fazer a declaração do imposto de renda

Uma das instituições que oferecem tal curso de imposto de renda é a FGV – Fundação Getúlio Vargas. Para conferir sobre os cursos gratuitos FGV (clique aqui).

O curso de IRPF tem como objetivo capacitar os alunos não só a compreender mas ter autonomia no preenchimento de uma declaração de ajuste anual do imposto de renda, incluindo situação comuns a todos , trabalhando assim com análise de casos, por meio dos quais será aplicado o conteúdo teórico

Outras instituições podem ser encontradas facilmente por meios de busca na internet, que poderão capacitá-lo a declarar seu imposto de renda da forma correta, evitando assim problemas com a Receita Federal que podem gerar multas e até enquadramentos penais nos quadros de sonegação de impostos.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>