IEL PE (Pernambuco) – Cursos e Oportunidades

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL – disponibiliza serviços para o aperfeiçoamento da gestão empresarial.

Vinculado à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e a Confederação Nacional das Indústrias, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL –, fundado em 1969, trabalha na capacitação de administradores e dirigentes, na implantação de programas de consultoria em gestão e na identificação de novos talentos para o mercado, através do programa de estágios.

iel pe



IEL PE

Com sede em Recife em um polo instalado em Caruaru, o IEL de Pernambuco desenvolve atividades de qualificação de empresários e da mão de obra, através de palestras, cursos e seminários para profissionais dos diferentes setores das empresas. O foco é sempre o aumento da competitividade industrial, abordando temas como sustentabilidade, qualidade, novas legislações, etc., além de questões específicas da administração, como marketing, logística e administração financeira. As ações podem ser desenvolvidas no instituto ou na própria empresa.

O IEL PE (Pernambuco) também desenvolve a interação entre as indústrias e as instituições que produzem o conhecimento e novas tecnologias: universidades e centros de pesquisas. Graças à sua atuação regional, o instituto consegue identificar problemas específicos da administração das empresas de qualquer porte, propondo soluções individuais para cada situação diagnosticada.

Para garantir a qualificação profissional, o IEL PE oferece, em parceria com o SENAI – Serviço Nacional da Indústria – cursos a distância em diversas áreas, como educação ambiental, legislação trabalhista, empreendedorismo, segurança no trabalho e propriedade intelectual. São cursos autoinstrutivos e gratuitos e as inscrições ocorrem durante todo o ano. A cada início de mês, novas turmas são formadas.

O instituto promove ainda a qualificação e desenvolvimento de fornecedores e educação executiva. O IEL também mantém um programa de estágios supervisionados para estudantes de nível médio, técnico e superior, que podem se inscrever para concorrer às vagas através do site www.iel-pe.org.br (na aba “cadastro do estudante”), ou comparecer à sede, na Rua Marquês do Recife, 154, 5ª andar, Santo Antônio, na capital pernambucana. Uma vez feito o cadastro, o candidato pode acessar as vagas disponíveis pela internet, bastando informar o número do CPF e senha. Para as empresas oferecem oportunidades, basta o cadastro na aba “abrir vagas”.

O instituto mantém o Prêmio IEL de Estágios, para homenagear os melhores estagiários, empresas e professores participantes de seu programa, em nível estadual e nacional. O prêmio é concedido anualmente a projetos inovadores na gestão; todas as empresas (privadas, estatais, órgãos públicos e ONGs) e estudantes cadastrados podem participar.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL PE) está presente também em todas as unidades da federação, com 97 escritórios autônomos espalhados pelo país, sempre associado às ações desenvolvidas pelas federações das indústrias de cada Estado e do Distrito Federal.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *