Home Theater – O que é? Vale a Pena? Quais os Melhores?

Com o intuito de associar a alta tecnologia de imagem proporcionada pelos televisores de alta definição a equipamentos de som que sejam top de linha também, surgiu então os home theaters, em favor da construção de um pequeno cinema em casa, as pessoas estão cada vez mais em busca de produtos de qualidade direcionados para esse fim.

Os chamados “home theaters” são compostos por equipamentos de som e de imagem e alto desempenho, mas como montar um home theater de qualidade? Como escolher as melhores marcas? E que considerações devem ser feitas na hora de montá-lo?

home theater



Qual Home Theater comprar?

Nesse contexto, são vários os fatores que devem ser medidos na hora de selecionar os equipamentos necessários para montar um home theater de qualidade. Inicialmente, é preciso avaliar o quesito ambiente e espaço, de modo a saber se o que você comprará é compatível com o lugar pretendido para se fazer a montagem, por exemplo, não adiantará adquirir produtos de alta sofisticação e performance, caso a acústica e a iluminação do ambiente não sejam adequadas para tal.

Nesse caso, a busca por equipes profissionais é uma boa sugestão para quem quer montar um home theater com melhor custo benefício.

Outro aspecto a ser considerado em como montar um bom home theater é o quesito preço. Nos dias atuais, os mais vendidos são os home theaters integrados ou do tipo “in box”, assim denominados pelo fato de serem comercializados em conjunto em uma só caixa. São opções mais baratas e mais fáceis de serem instalados, entretanto, são de qualidade inferior e, caso não sejam todos da mesma marca – o receiver, o DVD, as caixas e a televisão – há dificuldades em montá-lo. Em contrapartida, os chamados home theaters dedicados são mais caros, de qualidade superior e mais complexos.

sala com home theater

No caso deles, Além das caixas acústicas, eles precisam de um receiver que é vendido separadamente. O receiver é um componente do home theater responsável por distribuir e amplificar o som. Os home theaters dedicados se destacam por permitir que vários conectores sejam atrelados ao sistema de som ao mesmo tempo.

Entre os mais vendidos, estão os home theaters 5.1 com cinco falantes, mas já há no mercado os sistemas com padrão 7.1 e 7.2. Mas como montar um home theater de qualidade sem considerar as marcas mais comercializadas? Nesse caso, destacam-se os dispositivos da marca Marants, da Denon e da Yamaha como aquelas que atendem às funções primordiais de um bom home theater, além de estarem aptos para a conexão com a internet.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *