Ganhar Muito Dinheiro com Ações na Bolsa é possível?

Uma das grandes metas na vida de muitas pessoas é conseguir melhorar o padrão de vida, o que está diretamente ligado ao aumento da renda. Mas múltiplos trabalhos (que resultam em mais salários) nem sempre é a porta certeira para fazer o dinheiro trabalhar ao seu favor e ver os ganhos aumentares. A grande meta de quem está no mercado de trabalho com um salário razoável são os investimentos. Por isso nesse artigo falaremos sobre essa estratégia de investimento que vem se tornado cada vez mais popular no Brasil; mas será que é possível ganhar muito dinheiro com ações na bolsa de valores? O que é certo é que você precisa se atentar em diversos fatores para evitar que o tão sonhado lucro não acabe por se tornar prejuízo e dor de cabeça.

Ações na Bolsa

Como Ganhar Muito Dinheiro

Isso é o que todos querem saber, mas vamos com calma. O primeiro passo para o jovem investidor – não de idade, mas – que está começando a se interessar por investimentos, é saber que, sem esforço não há recompensa, logo, sem riscos não há grandes resultados. É comum ouvirmos histórias de pessoas que deram uma “grande tacada” e ficaram milionários, quase como uma jogada de sorte, mas na prática não é assim que as coisas acontecem. É preciso ter metas e se focar nas mesmas, sabendo que, assim como qualquer outra atividade, investir requer atenção e dedicação.



Uma dica importante é manter o dinheiro sempre em circulação, ou seja, investir sempre que possível. Dinheiro circulando rende muito mais do que dinheiro parado em uma conta corrente, pois abre muitas possibilidades do que apenas o quanto ela rende dentro do banco. Suponhamos que você decidiu investir 10 mil reais. Se deixar por um ano na poupança, no ano seguinte terá cerca de 10.500 reais na poupança. Agora, se você investir os 10 mil em um negócio, como vendas de algum produto, é bem provável que antes de um ano os 10 mil estejam de volta em sua conta, além de mais lucros referentes às vendas. É preciso ter planejamento, metas e foco para fazer seu dinheiro trabalhar a seu favor.

Ganhar Muito Dinheiro

Para investir, é preciso ter dinheiro. Não adianta pensar em investimentos na bolsa de valores, por exemplo, se você não tem um capital alto. Se depois de traçar um bom plano junto às ações, você investir uma quantia de 15 mil reais em uma ação perfeita, que tenha rentabilidade de 5% ao mês (número realmente bom para investimento em ações), no fim das contas, você terá um lucro de 750 reais.

Por isso, se você pretende ganhar muito dinheiro em ações na Bolsa de Valores, por exemplo, é preciso ter uma quantidade de, no mínimo, 50 mil reais. Com números melhores (e maiores), vale investir em negócios paralelos, que ajudem a aumentar a renda, até se atingir um montante considerável, a famosa “independência financeira”.

Dica para quem quer ganhar dinheiro: Trace um plano de metas e saiba que, em curto prazo, nada é realmente efetivo, e se for o risco é maior ainda! Lucro alto é algo que se deve pensar a longo prazo.

Dinheiro com Ações

Aposte no risco. Investir sempre no lado mais seguro, que garante que o dinheiro vá render, mas sempre um valor esperado, não ajuda ninguém a evoluir nos investimentos e, consequentemente, no retorno que eles dão. É preciso pensar grande quando se pretende realmente ganhar muito dinheiro com investimentos. Agora, para pessoas que apenas desejam aquela “renda extra” e não lucrar de fato, pequenos investimentos como os citados anteriormente são corriqueiros, mas é preciso saber que com tais valores, o investimento nunca irá passar de uma pequena renda extra e só.

Acumular patrimônio requer riscos que nem sempre queremos correr, pois o mesmo gera incertezas e medos dos prejuízos. Investir em imóveis e negócios próprios requer ter a ideia de que, da mesma forma que alguns meses pode haver valorização, em alguns momentos haverá a desvalorização. É preciso ter isso preparado na cabeça. Por isso se frisa tanto a necessidade de realmente analisar as possibilidades, criar e recriar planos no papel antes de decidir coloca-los em prática. Muitas vezes, vale passar pela analise de um consultor especializado, para se ter noção dos riscos e dos benefícios de se investir. Mas quanto mais planejado for o investimento, maiores são as chances de que elas resultem em bons lucros do que em prejuízos.

+ Leia mais:  Como investir em ações na Bolsa de Valores


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *