Ganhar Dinheiro com a Copa 2014 – Ideias de Negócio

A Copa do Mundo é maior evento esportivo, a nível mundial. O país que sedia o evento conta com milhares de oportunidades, principalmente para o seu povo nativo. Em 2014, será a vez do Brasil! Que tal ganhar dinheiro com a Copa? Confira nosso artigo com 8 ótimas ideias de negócios para começar a faturar já!

Com a Copa se aproximando, muitos brasileiros já estão se preparando para faturar – e muito- tanto através de produtos como prestação de serviços. Se você deseja abrir um negócio que possa ser muito vantajoso e lhe renda uma ótima renda durante o período do evento (e depois, também!), confira 8 ideias de negócios para começar a faturar já com a Copa.

ideias copa 2014



Turismo Receptivo

Durante a Copa do Mundo o Brasil receberá muitos turistas estrangeiros. Grande parte destes turistas certamente voltará ao país, seja para um período de férias em família, como também para fechar futuros negócios. Neste momento, as agências de viagem são muito importantes e altamente vantajosas como negócio.

Este tipo de negócio será muito procurado por turistas que desejam se hospedar e conhecer o país durante o evento. Além disso, será um ótimo negócio pós-evento. Investir no turismo receptivo com as agências de viagem é, sem dúvidas, uma excelente ideia!

+ Confira: Oportunidades Profissionais para a Copa 2014 no Brasil

Doces Típicos

Quem visita um país pela primeira vez procura pelos sabores da região. Neste meio, a agroindústria pode ser uma opção de negócio altamente rentável, pois o produtor colhe a fruta, a processa, produz o doce e revenda. Em tempos de Copa, investir na produção de doces típicos pode render um bom dinheiro!

+ Relacionado: Como fazer Trufas deliciosas para vender

brasil copa 2014

Artesanato

Oferecer artesanato com identidade cultural. Esta será a função do trabalho dos tão populares artesãos.
Durante a Copa, os produtos elaborados manualmente com técnicas distintas receberão agregação de valor, fazendo com que ocorra um maior interesse por parte dos turistas.

Lembrancinhas/Souvenirs

Visitar um novo país e sair de lá sem alguma lembrancinha típica, por mais simples que seja, é impossível. Por conta disso, o comércio varejista é uma boa opção para quem deseja investir em um novo negócio para a Copa.

Os especialistas indicam que as lojas especializadas em souvenir, principalmente quando localizadas próximas a pontos turísticos ou palcos principais do evento em questão, receberão muitos visitantes, podendo assim apresentar um faturamento bem satisfatório.

Soluções Integradas de Softwares

A criação de novos softwares – pela área de TI – será mais do que necessária para a Copa do Mundo. Tudo isso por conta da modernidade inserida nos grandes estádios, rede hoteleira e restaurantes, por exemplo.

Cada vez mais é possível notar a integração dos estabelecimentos com os softwares, seja para check-in, descontos, informações, localização etc. Na Copa, a utilização destes serviços será essencial!

empreender na copa

Brindes Corporativos

Antes, durante e depois da Copa do Mundo, as empresas patrocinadoras investirão um grande montante na produção de brindes relacionados ao país. Neste momento, as empresas fabricantes de brindes terão, certamente, uma alta demanda de trabalho.

Investir neste negócio é um investimento certeiro, já que as atividades podem ganhar mais força, mesmo após o término do evento.

Segurança Patrimonial

A segurança privada será altamente requisitada, mesmo após a Copa do Mundo. Tudo por conta do aumento no fluxo de turistas no país. A necessidade da contratação de empresas especializadas em segurança privada pode ser a chave para um novo negócio!

+ Vale a pena conferir: Cursos Profissionalizantes Online com Certificado

Prestação de Serviços

Empresas prestadoras de serviço sempre são essenciais; antes, durante e depois da Copa. Os principais serviços requisitados por turistas e também população local devem ser aquecidos neste período. Alguns exemplos são lavanderias, locação de automóveis, equipamentos para exemplo etc.

Como vimos no artigo, há imensas possibilidades de faturar bastante com a Copa do Mundo. Como em todo evento dessa dimensão, o fluxo de pessoas exigirá um maior número de empresas e serviços prontos para suprir as necessidades de todos!

+ Para finalizar, recomendamos a leitura: Trabalhar na Copa 2014


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *