Galaxy S4 – Dicas, Truques, Funções, Melhores Apps

A Samsung, importante nome mundial na fabricação de componentes eletrônicos, tornou-se concorrente direta da Apple com seus excelentes lançamentos em smartphones e tablets. Prova disso é a euforia à cerca do Samsung Galaxy S4, mais recente aposta da empresa.

Apesar de já disponibilizar funções surpreendentes, o Samsung Galaxy S4 traz consigo muitas funções embutidas, não conhecidas por grande parte dos usuários. Se você tem um S4 e deseja conhecer e usufruir todas as suas funcionalidades, confira as nossas 10 dicas e truques para o aparelho. Aperfeiçoe a sua experiência com o Galaxy S4!

Tudo sobre o Galaxy S4

galaxy s4



1. Sincronização de dados: Se você está migrando de um Iphone ou Blackberry para o S4, saiba que é possível transferir todos os seus contatos, mensagens, apps e documentos de uma forma bem prática. Basta utilizar o aplicativo Smart Switch – desenvolvido pela Samsung, o qual transferirá todos os dados. O aplicativo pode ser baixado no site http://www.samsung.com/us/smart-switch/.

2. Tela Inicial Simplificada: O Galaxy S4 é um modelo complexo, lotado de configurações e ajustes. Para facilitar a utilização, é possível optar por uma tela inicial bem mais clean e simplificada. Para isso, utilize o “Easy Mode”: acesse o menu Preferências > Meu Aparelho > Modo tela inicial > Modo Fácil.

3. Controle do Plano de Dados: Normalmente, quem utilizada planos de dados tende a ultrapassar o limite mensal, já que nunca sabe qual a quantidade de volume restante para utilização. Para controlar o consumo no S4, é possível ajustar o controle de uso mensal, para que você seja avisado quanto estiver próximo do limite. Para ativar esta opção, basta acessar o caminho: Configurações > Conexões > Uso de Dados.

4. Áudio Personalizado Para Chamadas e Músicas: No S4, assim como no S3, há uma função dedicada à personalização do volume do áudio, tanto para chamadas quanto para os arquivos de áudio. Para personalizar, clique no botão de ligação e, em seguida, siga o caminho Menu > Configurações > Personalizar Som da Chamada > “Adapt Sound”. Para configurar o áudio, coloque os fones de ouvido.

5. Anulação do “Bloop”: O “Bloop” é um tom desenvolvido pela Samsung, que é ativado sempre que a tela é tocada. Por muitas vezes, ele se torna até irritante. Para anulá-lo, vá em “Configurações” – “Meu Aparelho” – “Sons”. Em seguida, desligue o som dos toques.

6. Utilizando o “touchscreen” com luvas: Esta é uma dificuldade de quem está usando luvar. Usualmente não é possível utilizar as telas sensíveis, com os dedos cobertos. Porém, no S4 é possível! Clique em “Configurações” > “Meu Aparelho” < “Tela” < “Alta Sensibilidade”.

7. Aplicativos Favoritos: O Galaxy S4 oferece a opção de acessar os aplicativos favoritos, rapidamente, e sem desbloquear o telefone. Basta colocar o dedo na diagonal superior direita da tela de bloqueio e puxar para o lado esquerdo. 8. Atalhos Personalizados: Para aperfeiçoar ainda mais a utilização do S4, é possível ajustar as opções dos atalhos, aqueles que estão localizados na barra superior da área de trabalho (os aplicativos aparecem quando puxamos a aba para baixo). Para personalizar, siga o caminho “Configurações” > “Meu Aparelho” > “Tela” > “Painel de Notificação”. Para escolher o item que constará nos atalhos, basta segurar o ícone e arrastá-lo para a fileira superior.

9. Acesso a Mais Atalhos: Na barra do topo da área de trabalho geralmente estão visíveis apenas 5 atalhos. Para ter acesso a um maior número, basta deslizar – com a barra aberta – os dedos para baixo. Serão disponibilizados todos os atalhos gravados.

10. Controle do Consumo de Bateria: Saber exatamente o quanto de bateria ainda resta ao telefone é mais do que necessário. Afinal, com esta informação não há o risco de ficar sem comunicação. Para ter acesso à quantidade exata, acesse o menu “Configurações” > “Meu Aparelho” > “Tela” > “Mostrar Porcentagem de Bateria”.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *